Topo

Paulo André diz que Neymar simula o jogo todo e pede para árbitros punirem malandros

Zagueiro corintiano conta que simulações acabariam caso árbitros fossem rigorosos - Robson Ventura/Folha Imagem
Zagueiro corintiano conta que simulações acabariam caso árbitros fossem rigorosos Imagem: Robson Ventura/Folha Imagem

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

21/08/2012 11h07

O zagueiro Paulo André defendeu o técnico Tite nesta terça-feira e reforçou críticas a Neymar. O treinador havia dito que o atleta do Santos era um “mau exemplo” aos jovens, argumentando que o atacante simula faltas, enganando a arbitragem. O zagueiro corintiano declarou que Neymar cai bastante e que deveria ser advertido com cartão a cada simulação.

“Dentro de campo ele tem direito a fazer tudo o que quiser, e se fizer simulação tem que ser punido com cartão. Se ele simular duas vezes tem que ser expulso. Mas se ele quiser simular... Acho que ele simula bastante o jogo todo. E todos têm acesso a vídeos, a jogos, e quando isso acontecer será fácil ver”, declarou.

Paulo André chama de “jogadores malandros” aqueles que tentam enganar a arbitragem a cada queda e destacou que vários atletas brasileiros agem dessa maneira. Ele acrescenta que as simulações serão reduzidas quando os juízes forem mais rigorosos.

SITE QUE MONITORA ERROS DIZ QUE O CORINTHIANS É A MAIOR VÍTIMA DO APITO

  • UOL

“Não é erro do jogador e sim do árbitro. É com punição que você educa. Agora pergunto: qual juiz tem coragem de expulsar alguém que simulou? Tenho certeza que a partir do momento em que isso ocorrer, em três rodadas não vai acontecer mais isso. É o jogo do malandro. O jeitinho brasileiro tem vantagem”.

“Existem [jogadores que simulam] em todos os times. Isso é anti jogo. Temos que ver exemplos positivos na Europa. O publico lá é contra isso”, complementou.

Após a vitória do Santos sobre o Corinthians, 3 a 2, domingo, na Vila, Tite acusou Neymar de ter simulado no primeiro duelo das semis da Libertadores. Na ocasião, Emerson foi expulso após lance com Neymar. Tite disse que o santista se contorceu de dor, “ficando bom” logo depois de Sheik ser expulso.

“No jogo da [semifinal da] Libertadores, o Emerson deu um carrinho imprudente e foi expulso. O Neymar caiu e rolou. Depois, ele levantou e já estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho. Tem de dar um chega”, afirmou o treinador

Neymar respondeu Tite dizendo que está com a consciência tranquila.