Topo

Ney Franco comemora poder tirar rascunho da gaveta e vê Ganso como diferencial na reta final

"Já pensei e planejei como usar esse jogador", diz Ney Franco sobre Ganso  - Luiz Pires/VIPCOMM
"Já pensei e planejei como usar esse jogador", diz Ney Franco sobre Ganso Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Lucas Tieppo

Do UOL,em São Paulo

21/09/2012 12h32

O técnico Ney Franco enfim pôde falar abertamente sobre a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. Depois de criar polêmica ao dizer que já havia feito um rascunho do time com o jogador, o treinador são-paulino comemorou a contratação e vê o novo camisa 8 como um diferencial para a reta final do Campeonato Brasileiro.

“Agora posso falar com mais clareza. Já pensei e planejei como usar esse jogador e agora teremos a tranquilidade para desenvolver uma equipe”, disse o treinador, que revelou ter conversado com Ganso por telefone durante as negociações, na manhã desta sexta-feira.

Ney Franco diz que existem três esquemas em que Ganso pode ser encaixado, mas sempre como um meia mais centralizado ou caindo pela esquerda. E o treinador vê grandes chances de o meia atuar ao lado de Jadson, Lucas e Luis Fabiano, formando assim um quarteto ofensivo.

“Os quatro podem atuar juntos sim, mas é um tema a ser tratado quando o jogador for para dentro de campo. Tudo isso, o campinho, o rascunho, é teórico, mas na prática vamos definir isso. É um jogador que nos dá uma qualidade ofensiva muito grande”, analisou Ney.

Ganso chega ao São Paulo com uma lesão muscular na coxa esquerda e a previsão inicial dada pelo Santos era que ele voltasse a jogar apenas em novembro. Ney Franco, no entanto, vê uma lesão “pequena”, tanto que o jogador já será inscrito para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta contra a LDU de Loja está programado para acontecer no dia 24 de outubro.

“Ele tem feito alguns testes e será passado para a comissão técnica quando ele pode ser usada. Mas vejo como uma lesão pequena e espero que ele se recupere o mais rápido possível”, revelou Ney Franco. O clube entende que o jogador já poderá ser utilizado em até 15 dias. 

O meia será apresentado no domingo, antes do jogo contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão, por volta das 14h30 no gramado do Morumbi. Antes ele irá concederá a primeira entrevista coletiva como jogador do clube.