Topo

Muricy exalta São Paulo e destaca que estrutura fez diferença para Ganso: "é difícil não aceitar"

Paulo Henrique Ganso assinou contrato de cinco temporadas com o São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Paulo Henrique Ganso assinou contrato de cinco temporadas com o São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/09/2012 12h46

O técnico Muricy Ramalho declarou que não ficou surpreso com a transferência do meia Paulo Henrique Ganso ao São Paulo. O treinador não se intimidou em dizer que sempre apostou no clube do Morumbi na disputa com o Santos pelo jogador.

O comandante santista, inclusive, exaltou o São Paulo e ressaltou que a estrutura do tricolor paulista faz a diferença na decisão do atleta.

SANTOS 'CULPA' GANSO POR NEGOCIAÇÃO

  • Pouco depois de o São Paulo anunciar em seu site oficial o acerto com Ganso, o Santos, ex-clube do atleta, se manifestou. Também através de seu site, o clube soltou um extenso comunicado, dividido em 13 tópicos, em que explica toda a negociação e detalhe a batalha judicial com a DIS, que ajudou a equipe do Morumbi a acertar com o jogador.

“Quando entra um time do nível do São Paulo na negociação é difícil segurar. Eu estive lá, é um clube que quando tinha disputa com outros clubes, sempre ia para o São Paulo. Sabem como é a estrutura, como é sério, é difícil um jogador não aceitar. São muitas coisas que o clube te oferece, que você acaba aceitando. Por isso que quando entrou o São Paulo na parada, senti que íamos perder o jogador”, afirmou Muricy.

O treinador ainda ressaltou que o Reffis, centro de recuperação do São Paulo, será importante para a recuperação de Ganso, que sofreu uma lesão muscular e não joga desde o dia 29 de agosto, quando o Santos perdeu para o Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro.

“O bom é que foi para um grande clube, que tem as mesmas condições para ele se recuperar bem e voltar da melhor maneira possível. Pelo menos vai voltar a jogar, é coisa do futebol, hoje em dia é assim mesmo. Não aconteceu nada de anormal”, disse.

Além de Muricy destacar a força do São Paulo na disputa com o Santos, o treinador acredita que a vontade do jogador também decidiu.

“É um grande jogador, mas como eu disse antes: quem decide onde vai jogar é o jogador. Então caminhou para o que o jogador queria”, concluiu.