Topo

Perdeu o futebol nas eleições? Veja "la mano" de Barcos, o choro de Seedorf e o carinho de Ceni

Fim de semana do Campeonato Brasileiro teve choro, polêmicas e belas jogadas - Montam UOL com fotos de AE, Alexandro Auler/Preview.com e Rubens Chiri /saopaulofc.net
Fim de semana do Campeonato Brasileiro teve choro, polêmicas e belas jogadas Imagem: Montam UOL com fotos de AE, Alexandro Auler/Preview.com e Rubens Chiri /saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

29/10/2012 06h03

O fim de semana foi marcado pelo segundo turno das eleições em diversas cidades brasileiras. O futebol acabou ficando em segundo plano e o Campeonato Brasileiro nem sequer teve jogo no domingo. Mesmo ofuscada, a rodada teve momentos marcantes para os fãs de futebol com belas jogadas, falhas, sustos e, claro, polêmicas.

Para quem perdeu a 33ª rodada do Brasileirão - ainda falta o jogo entre Atlético-MG e Flamengo na quarta-feira, o UOL Esporte separou os melhores momentos que incluem um consolo de Rogério Ceni ao goleiro rival, o choro de Seedorf diante de uma lesão e muita reclamação após um gol anulado do Palmeiras que Hernán Barcos marcou à la Maradona com 'la mano'.

ÁRBITRO ANULA GOL DE MÃO DE BARCOS APÓS CONSULTORIA E CRIA POLÊMICA

  • A grande polêmica da rodada foi protagonizada por Hernán Barcos na derrota do Palmeiras para o Inter por 2 a 1, no Beira-Rio. Em um cruzamento no segundo tempo, o argentino saltou e incorporou seu conterrâneo Maradona ao desviar com a mão para o fundo das redes. O árbitro Francisco Carlos Nascimento validou o lance inicialmente, chegando a apontar para o meio.

    No entanto, após muita reclamação do Inter - que durou cerca de 5 minutos - o juiz voltou atrás e anulou o lance após uma conferência do árbitro com seus auxiliares e até o delegado da partida, Gerson Paluta. O técnico Gilson Kleina acusa o delegado de invalidar o tento com auxílio da televisão. O clima ficou tenso e o Palmeiras alega que a influência externa é proibida. O diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, cogitou pedir a anulação da partida.

ROGÉRIO CENI MOSTRA LADO HUMANO E CONSOLA GOLEIRO RIVAL APÓS FALHA

Rogério Ceni teve um gesto nobre na vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Sport. O ídolo tricolor atravessou o gramado para cumprimentar e consolar o goleiro rival Saulo, que cometeu uma falha incrível que resultou em gol dos paulistas.

O camisa 1 são-paulino abraçou o jovem rubro-negro, deu tapinhas em seu ombro e fez um carinho em seu rosto. "Ele é jovem, um ótimo menino, pegou um pênalti na última rodada, mas falhou. Erros acontecem com todo goleiro", disse.

Saulo, que defendeu um pênalti no último jogo e chorou bastante em campo, ficou agradecido. "Ele veio me dar uma força, disse que isso já aconteceu com ele, é um grande cara".

SEEDORF CHORA APÓS SENTIR LESÃO E TEME NÃO TERMINAR TEMPORADA

Clarence Seedorf também chamou a atenção na rodada e acabou dando um tom triste à goleada do Botafogo por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, apesar de marcar um gol. O holandês sentiu um problema muscular e deixou o campo chorando bastante. O jogador ainda será examinado e não sabe a gravidade da lesão, mas teme não conseguir jogar na reta final do Brasileirão.

"Tenho que analisar com calma. Passa pela cabeça os jogos que faltam e não poder participar. É a preocupação direta que tenho, pois sei que é um momento muito importante. Quero trabalhar para voltar. Mas tenho que lembrar que estou jogando desde agosto do ano passado, pode ser o corpo querendo descansar".

LUCAS FAZ HAT-TRICK COM DIREITO A GOL DE PLACA E CANTA GONZAGUINHA

  • O craque da rodada merece destaque na retrospectiva do fim de semana. Lucas teve atuação de gala na vitória do São Paulo sobre o Sport. Além de marcar três gols, fez um golaço de fora da área, digno de placa, que empatou a partida na Ilha do Retiro.

    Foi o primeiro hat-trick da carreira do meia-atacante. O jovem, vendido para o Paris Saint German-FRA por R$ 108 milhões, não escondeu a alegria e, para comemorar, cantou Gonzaguinha com os versos: "Viver... e não ter a vergonha de ser feliz".

NILTON DÁ PRESENTE DUPLO PARA O CORINTHIANS EM DERROTA DO VASCO

  • O Corinthians decretou a quinta derrota seguida do Vasco e contou com um presente duplo do volante Nilton para vencer por 1 a 0. O gol suado foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça, a bola sobrou para Nilton. Ele chutou na tentativa de afastar o perigo, mas a bola caiu nos pés do argentino Martinez.

    O rival ainda errou a mira e a bola voltou para Nilton. Mas o vascaíno fez questão de retribuir o presente e falhar de novo. Ele praticamente ajeitou a bola para o peruano Guerrero acertar um chute cruzado e definir o placar para os donos da casa.