Topo

Jô espera que Inter lhe dê, neste domingo, alegria que não teve na sua apagada passagem

Jô revela esperança de ter ajuda do Inter, seu  ex-time, para Atlético superar Grêmio - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Jô revela esperança de ter ajuda do Inter, seu ex-time, para Atlético superar Grêmio Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

02/12/2012 06h00

Com passagem apagada nos seis meses em que defendeu o Internacional, quando conviveu com problemas extra-campo, o atacante Jô disse esperar que seu ex-clube lhe dê de presente a ajuda para o Atlético-MG conquistar o vice-campeonato Brasileiro e vaga direta à Libertadores.

“Não guardo mágoa do Inter. Não pude fazer tanto sucesso. Deixei amigos lá e vou torcer para que eles consigam vencer e nos ajudem”, disse Jô, que foi afastado por indisciplina pelo clube gaúcho.

Jô foi contratado pelo Atlético-MG para a disputa do Brasileiro deste ano. O atacante foi afastado do elenco do Internacional em duas oportunidades e acabou sendo colocado na lista de transferência, sendo negociado para o clube mineiro.

Rivais mineiros fazem preparação semelhante durante semana que antecede ao clássico

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    A semana de preparação da dupla Atlético-MG e Cruzeiro para o clássico deste domingo, às 17h, no estádio Independência, foi marcada por treinos secretos dos dois lados, negociação pela saída de Montillo, renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho e discurso "ensaiado" dos rivais. Apesar de o clássico ter importância diferente para os times, o período de preparação para o jogo final dos tradicionais adversários no Campeonato Brasileiro foi parecido. O discurso ameno e de igualdade de forças tomou conta de jogadores, dirigentes e treinadores de ambas as equipes, que ensaiaram as falas para evitar motivação para algum dos lados.

No Internacional, Jô não conseguiu apresentar grande futebol e nem teve muitas alegrias, apesar de ter disputado a Libertadores pelo clube. Apesar da passagem sem brilho, o atacante diz ter boa vivência com a equipe gaúcha.

“O Inter tem jogadores de capacidade. Passam por momento ruim. Saiu o Fernandão (técnico). Perto de clássico, troca de treinador acaba desestabilizando um pouco. Mas acredito no Inter, acho que podem vencer”, observou.

Além da ajuda do Internacional, que precisa pelo menos empatar com o Grêmio, no Olímpico, o time atleticano tem de vencer o Cruzeiro, no mesmo horário. “Temos um objetivo no Campeonato, algo que nos motiva a fazer um bom papel. Mas iremos respeitar a equipe do Cruzeiro, que mesmo sem ambição, vai querer vencer a equipe do Atlético”, reconheceu Jô, que procura marcar seu primeiro gol sobre o Cruzeiro.