Topo

A. Patrick chama Alex de craque e admite desvantagem em disputa no Inter

Meia citou história de Alex no Beira-Rio ao admitir que fica atrás em disputa interna - Carmelito Bifano/UOL
Meia citou história de Alex no Beira-Rio ao admitir que fica atrás em disputa interna Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2013 09h05

O meia Alan Patrick chegou antes de Alex ao elenco dirigido por Dunga, mas sabe que o concorrente tem mais chances de ser titular do Internacional. Nas palavras dele, o camisa 12 é um craque e larga em vantagem na disputa interna justamente por já ter uma história no clube.

“O Alex, é um craque. É um jogador que tem história no clube. Mas quem está fora tem que estar pronto sempre. Eu procuro treinar bem, em alto nível”, disse Alan Patrick.

O status de Alex, por exemplo, o coloca como ficha 1 para entrar no meio-campo do Inter contra o Atlético-PR. Sem Fabrício e Jorge Henrique, expulsos no Gre-Nal, D’Alessandro obrigatoriamente terá um novo companheiro.

D'ALE SE ISOLA COMO MAIS ACIONADO DO BR E REFORÇA DEPENDÊNCIA

D’Alessandro é, há tempos, uma figura fundamental para o Internacional. Mas os números do gringo no Campeonato Brasileiro reforçam a leitura de que o time vermelho é dependente de seu camisa 10. Jogador que mais recebeu bolas contra o Grêmio, o meia se isolou como o mais acionado de todo o campeonato. LEIA

Egresso do Shakhtar Donetsk, Alan Patrick é o segundo nome especulado para a vaga. Mas pode vencer Alex na parte física, já que o concorrente chegou recentemente ao Beira-Rio e ainda está longe do 100%.

“Eu estou bem fisicamente, mas vou ir melhorando com ritmo de jogo. Consequentemente, quando começar a jogar e tiver ritmo de jogo a tendência é melhorar ainda mais”, comentou Alan Patrick.

Quarto colocado com 19 pontos, o Internacional folga neste meio de semana no Brasileirão. No domingo, a equipe dirigida por Dunga enfrenta o Atlético-PR no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.