Topo

Jogadores do Fla acusam árbitro de xingá-los e Chicão dispara: 'babaca'

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2013 00h10

A polêmica por conta dos protestos do Bom Senso Futebol Clube no início do jogo foi apenas o primeiro do árbitro Alício Pena Júnior na partida entre Flamengo e São Paulo nesta quarta-feira, em Itu, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz ainda foi acusado pelos jogadores rubro-negros de xingar atletas da equipe carioca.

“Não sei se foi pênalti [lance do gol da vitória de Rogério Ceni], mas é complicado pegar um árbitro que chama o time do Flamengo de fraco, que manda a gente chupar porque o São Paulo está ganhando. A gente sabe do histórico dele, é só puxar. Ele não passa de um babaca e não pode apitar jogos do Campeonato Brasileiro”, reclamou o zagueiro Chicão, em entrevista ao canal Premiere.

O volante Elias não ficou atrás nas reclamações e disse que Alício não tem mais condições de apitar partidas.

“Falando em bom senso, ele [árbitro] é um ditador. Isso não existe [proibir manifestação antes do jogo]. E sem contar no linguajar que ele usou com o Chicão ali em campo. Eu escutei coisas que não imaginava escutar de um árbitro. Xingou nosso jogador de todos os jeitos. Não adianta, tem que colocar gente nova para apitar, porque do jeito que está não existe a menor condição dele continuar. Esse pessoal está ultrapassado. Tem que tirar um cara desses do futebol”, disse o rubro-negro em declaração à rádio Tupi.

Mais cedo, no intervalo, Elias já havia reclamado da conduta de Alicio Pena Júnior durante a manifestação de apoio ao Bom Senso na hora do apito inicial.