Topo

Paulo André avisa que times da Série B também farão protesto

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 00h36

O zagueiro Paulo André, do Corinthians, é um dos líderes do Bom Senso FC e falou após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba nesta quarta-feira sobre os protestos realizados nas partidas que abriram a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador avisou que os times da Série B do Brasileirão também farão protestos na rodada que começa na sexta-feira e que as ações serão mais fortes se a CBF não se manifestar a favor de mudanças pedidas pelo movimento.

“Vamos fazer o balanço do que aconteceu hoje (quarta), tem mais três jogos na quinta e os jogos da Série B também terá. Ai aguardaremos a CBF até o início da outra rodada”, disse o zagueiro.

Nesta quarta, os 14 times envolvidos na rodada entraram com uma faixa e cruzaram os braços por até um minuto após o apito inicial de grande parte das partidas. Paulo André revelou que as ações podem ser mais pesadas.

“Os jogadores estão unidos e vamos aumentar o tom das manifestações se a CBF não demonstrar bom senso. Esperamos ser atendidos, é para o bem do patrocinador, de quem organiza, da televisão, para todos que fazem o futebol”, afirmou Paulo André, que elogiou a resposta do torcedor presente no Couto Pereira.

“Ouvimos aplausos do torcedor, que está entendendo que não é um movimento pró-atleta e sim pelo futebol em geral”, analisou.