Topo

Delamore cita jogo ruim, mas evita falar em covardia de volante cruzeirense

Interino fez seu último jogo pelo Cruzeiro. Semana que vem Paulo Bento já comanda - Washington Alves/Light Press
Interino fez seu último jogo pelo Cruzeiro. Semana que vem Paulo Bento já comanda Imagem: Washington Alves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2016 23h40

A vitória do Coritiba por 1 a 0 diante do Cruzeiro acabou ficando em segundo plano. Na partida fraca disputada no Couto Pereira, dois lances protagonizados pelos jogadores mineiros acabaram manchando ainda mais o confronto ruim tecnicamente entre os clubes. No segundo tempo, Lucas e Romero receberam o cartão vermelho. O lateral foi expulso após duas faltas em menos de um minuto, levantando demais o pé e dando um carrinho instantes depois. Já o volante argentino mostrou tamanho destempero ao pisar literalmente nas costas do adversário. Questionado sobre o assunto, o técnico interino Geraldo Delamore evitou falar em covardia, mas não tirou a culpa pelo momento infeliz dos seus comandados.

“Covardia é uma palavra forte. Não estou justificando o que fizeram, mas não vejo como covardia, mas como uma reação instintiva de quem está envolvido no jogo, em uma situação adversa, e que perdeu o controle. Infelizmente isso acontece”, comentou o interino.

Durante toda a partida, o Cruzeiro pouco conseguiu produzir. No segundo tempo, Delamore sacou Allano e Pisano, ambos apagados, e colocou o time em busca da vitória. Mas a estratégia não deu certo. Além do setor criativo seguir sem funcionar, o interino ainda levou um banho de água fria com as expulsões de Lucas e Romero. Curiosamente, o gol do Coxa saiu do lado direito, setor antes ocupada pelo lateral celeste e que ainda não estava recomposto.

“Não conseguimos ficar com a bola. Poderíamos aliviar um pouco mais a pressão do Coritiba ficando com a bola. Não atuamos bem no primeiro tempo e fizemos um segundo tempo muito acidentado, com duas expulsões que logicamente acabam tirando as condições para a equipe buscar o resultado”, concluiu.