Corinthians envia defesa de Yago e espera julgamento na próxima semana

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Ricardo Mazalan

O departamento jurídico do Corinthians protocola a defesa do zagueiro Yago nesta segunda-feira. Preventivamente suspenso por doping, o zagueiro corintiano deve ser julgado no início da próxima semana. 

"Segundo o artigo 102 do Código de Justiça Desportiva, há o prazo de 24 horas para se remeter à procuradoria, que tem dois dias para oferecer a denúncia. Em 24 horas, o presidente do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) irá sortear o relator e marcar a data para a sessão do julgamento. Diante disso, acreditamos que o julgamento possa ser na segunda que vem", explicou, em detalhes, o advogado corintiano João Zanforlin. 

Entre os pontos que atenuam a situação de Yago está o fato de que o uso da substância foi informado de forma oficial à Federação Paulista. 

Caso se confirme a expectativa do Corinthians, e Yago seja absolvido, ele ficaria novamente à disposição de Tite para a terceira rodada do Brasileirão, no dia 26 de maio, contra a Ponte Preta, em Itaquera. A volta à equipe seria providencial, já que Balbuena estará a serviço do Paraguai para a disputa da Copa América. 

Yago testou positivo para a substância betametasona em partida contra o Santos, pelo Paulistão. Na última terça-feira, após realização de contraprova, ele foi preventivamente suspenso por 30 dias para aguardar julgamento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos