Topo

Grêmio relaciona lateral e dá ultimato por renovação de contrato

Marcelo Hermes vive incerteza sobre o futuro no Grêmio e renovação de contrato - Lucas Uebel/Grêmio
Marcelo Hermes vive incerteza sobre o futuro no Grêmio e renovação de contrato Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2016 06h00

Marcelo Hermes vive uma situação delicada no Grêmio. Depois de uma série de propostas de renovação, a direção do clube ficou insatisfeita pelas atitudes do jogador e sua estafe. Ameaçado de ser afastado do elenco, ele está relacionado para o jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 11h (horário de Brasília). 

O problema para renovação de contrato é financeiro. O Grêmio havia proposto para ele um crescimento salarial equivalente aos demais jogadores que não são titulares e ampliaram seus vínculos. Passaria a receber perto de R$ 25 mil por mês. Mas ele quer o dobro. 
 
Por quê? Porque o também lateral esquerdo Júnior - emprestado para o Joinville - quando renovou sua ligação ao clube elevou seu salário para R$ 50 mil. Tudo porque Luiz Felipe Scolari o colocou de titular em alguns jogos do Campeonato Gaúcho e forçou sua permanência. Ele, contudo, nunca mais atuou no time de cima e foi liberado neste ano para atuar em Santa Catarina. 
 
Outro que renovou com aumento superior foi Raul. A justificativa para o caso do lateral direito, que atua no time de transição, mas não recebeu oportunidade ainda no principal, é a série de convocações para a seleção brasileira. É considerado um dos jogadores mais promissores de sua faixa etária. 
 
O empresário de Hermes tinha indicado acerto com o clube gaúcho e ele, após marcar o gol da vitória contra o Santos, confirmou que assinaria a ampliação de vínculo. Mas ao saber sobre o salário de Júnior, o processo recuou, algo que irritou a direção gremista.
 
Tanto que na última sexta-feira o clube deu um ultimato no jogador e em sua estafe. Caso não assinem o proposto até a próxima terça-feira, Marcelo Hermes será rebaixado ao time B e não atuará mais até o fim do ano, quando também acaba o atual contrato com o time gaúcho. 
 
Internamente, o Grêmio teme a aproximação de outros clubes ou até mesmo a assinatura de um pré-contrato contemplando o que Hermes pretende. Em entrevista ao UOL Esporte, em abril, o jogador revelou-se torcedor do Tricolor e feliz pelas primeiras oportunidades. 
 
Grêmio e Figueirense jogam a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena. Hermes começará na reserva de Marcelo Oliveira.