Grêmio relaciona lateral e dá ultimato por renovação de contrato

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Marcelo Hermes vive incerteza sobre o futuro no Grêmio e renovação de contrato

    Marcelo Hermes vive incerteza sobre o futuro no Grêmio e renovação de contrato

Marcelo Hermes vive uma situação delicada no Grêmio. Depois de uma série de propostas de renovação, a direção do clube ficou insatisfeita pelas atitudes do jogador e sua estafe. Ameaçado de ser afastado do elenco, ele está relacionado para o jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 11h (horário de Brasília). 

O problema para renovação de contrato é financeiro. O Grêmio havia proposto para ele um crescimento salarial equivalente aos demais jogadores que não são titulares e ampliaram seus vínculos. Passaria a receber perto de R$ 25 mil por mês. Mas ele quer o dobro. 
 
Por quê? Porque o também lateral esquerdo Júnior - emprestado para o Joinville - quando renovou sua ligação ao clube elevou seu salário para R$ 50 mil. Tudo porque Luiz Felipe Scolari o colocou de titular em alguns jogos do Campeonato Gaúcho e forçou sua permanência. Ele, contudo, nunca mais atuou no time de cima e foi liberado neste ano para atuar em Santa Catarina. 
 
Outro que renovou com aumento superior foi Raul. A justificativa para o caso do lateral direito, que atua no time de transição, mas não recebeu oportunidade ainda no principal, é a série de convocações para a seleção brasileira. É considerado um dos jogadores mais promissores de sua faixa etária. 
 
O empresário de Hermes tinha indicado acerto com o clube gaúcho e ele, após marcar o gol da vitória contra o Santos, confirmou que assinaria a ampliação de vínculo. Mas ao saber sobre o salário de Júnior, o processo recuou, algo que irritou a direção gremista.
 
Tanto que na última sexta-feira o clube deu um ultimato no jogador e em sua estafe. Caso não assinem o proposto até a próxima terça-feira, Marcelo Hermes será rebaixado ao time B e não atuará mais até o fim do ano, quando também acaba o atual contrato com o time gaúcho. 
 
Internamente, o Grêmio teme a aproximação de outros clubes ou até mesmo a assinatura de um pré-contrato contemplando o que Hermes pretende. Em entrevista ao UOL Esporte, em abril, o jogador revelou-se torcedor do Tricolor e feliz pelas primeiras oportunidades. 
 
Grêmio e Figueirense jogam a partir das 11h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena. Hermes começará na reserva de Marcelo Oliveira. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos