Topo

A pedido de Falcão, Inter faz nova tentativa para contratar Nico López

AP Photo/Andre Penner
Imagem: AP Photo/Andre Penner

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

13/07/2016 12h18

Turbinado pela chegada de Paulo Roberto Falcão, o Internacional voltou a tentar a contratação de Nico López. O time gaúcho não fará nova oferta, mas sim retomará as tratativas com os termos iniciais junto a Udinese-ITA. 

O nome de Nico López, atualmente emprestado ao Nacional-URU, foi citado na reunião entre Falcão e os dirigentes do Inter. No encontro em que disse "sim" ao Colorado, o treinador pediu reforços. E tratou do uruguaio como o principal.

O argumento do Inter para voltar a dialogar com a Udinese se baseia no restante do mercado. Depois de negar a proposta apresentada em abril, o grupo controlado por Giampaolo Pozzo não ouviu novas ofertas. Nenhuma tratativa avançou. 

Assim, no entendimento do Internacional, há espaço para barganhar o valor - sob justificativa que o mercado não paga o preço exigido: 12 milhões de euros (R$ 43,7 milhões na cotação atual).

O Inter propôs acordo envolvendo cerca de 5 milhões de euros e mais percentual de jogadores. A Udinese demorou a responder, mas depois disse que não tinha interesse no modelo de negócio. 

Falcão será apresentado oficialmente como novo técnico do Inter nesta quarta-feira. O clube tem até 29 de julho para conseguir avançar no negócio e concluir a transferência junto à CBF.