Topo

Palmeiras critica flamenguistas no Allianz e pede desculpas por Paulo Nobre

Do UOL, em São Paulo

15/09/2016 15h26

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (15), o Palmeiras criticou a presença de flamenguistas no Allianz Parque, ao se manifestar sobre o episódio da briga do presidente do clube, Paulo Nobre, com torcedores rubro-negros, ocorrida no interior do estádio, durante a partida da última quarta. Em campo, empate por 1 a 1.

"A venda de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP sofresse novas injustas sanções", diz trecho do comunicado.

No texto, a equipe paulista reconhece que Paulo Nobre se exaltou na discussão com torcedores adversários e pede desculpas "aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido".

Confira a nota na íntegra

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público se manifestar sobre episódios ocorridos na partida de ontem (14/09) contra o Clube de Regatas do Flamengo, no Allianz Parque:

1 - A lei determina que somente o clube mandante é responsável por todos os que estão dentro do estádio, independentemente do time para o qual torçam, fato que foi sublinhado expressamente em notificação enviada pelo Flamengo à SEP na última segunda-feira (12/09).

2- O clima de animosidade gerado às vésperas do duelo, seja pelo protagonismo das equipes, seja pela recente punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aos dois clubes, tornou essa preocupação ainda mais latente, pelo risco de novas punições. Ignorar esses fatores não faz parte dos princípios de uma instituição com 102 anos de história, e por isso o clube agiu preventivamente para evitar confrontos entre torcedores.

3 - Era de conhecimento público que a venda de cota específica de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP sofresse novas injustas sanções.

4 - Por fim, o presidente Paulo Nobre reconhece que, influenciado pelo calor do jogo e pela preocupação de o clube poder ser mais uma vez penalizado, exaltou-se na discussão com os flamenguistas retirados do camarote. Por conta disso, pede desculpas aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido.