Grêmio promete multa a Edílson, mas cita revide de Dourado em confusão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Edílson teve atitude reprovada, mas justificada pelo técnico gremista, Renato Gaúcho. Neste domingo (23), o lateral direito acertou socos em Rodrigo Dourado, levou o vermelho, mas segundo o treinador tricolor houve revide e o volante do Inter - que também foi expulso - também acertou o gremista. Edílson será punido, pagará multa, mas não teve status abalado no clube. 

"Ele (Edílson) vai pagar. Eles têm a caixinha deles. E os meus lucros são bem mais altos que os deles. Ele vai ser multado. Foi na emoção que agiu. Principalmente no Gre-Nal, os nervos estavam à flor da pele. Ele simplesmente está errado. Vai ser multado. Mas revidou. Não é da boca para fora. Ele revidou uma atitude do Vitinho, que começa o lance. E o Dourado evitou também revida depois. Quero dizer que eu vejo os dois lados, para mim a moeda sempre tem dois lados. Se alguém só vê um, não posso falar nada", explicou o treinador. 
 
Renato não gostou do tom adotado pelo Internacional na cobrança contra a arbitragem. Celso Roth chegou a dizer que a conduta do juiz foi 'um papelão'. 
 
"Tem gente vendo demais no Inter. Será que o jogo foi no Beira-Rio e eu não estava no jogo? A expulsão do Edílson foi justa. Mas para saber, é só ver o braço do jogador do Inter. A jogada começa com socos nas costas do Kannemann. Eles só veem o que querem ver no jogo. Estou cego? As imagens vocês vão ver. O Edílson deveria ter sido expulso, sim. É só ver o Vitinho, se não começa. E depois o braço no pescoço do Edílson. Ele revidou. Está errado. Não pode. Os dois foram muito bem expulsos", disse. "É difícil não ter expulsos no Gre-Nal. É um jogo nervoso. Aconteceu a do Edílson, como o jogador do Internacional também foi expulso. Levando em consideração como é um jogo pegado, dá pada dar um desconto. Claro que nã pode acontecer, é errado. Mas todo mundo quer ganhar e foi o que houve", completou. 
 
 
Grêmio e Internacional ficaram no 0 a 0 em campo. Os dois começam partidas contra Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, pelas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos