Topo

Palmeiras volta a bloquear câmera em camarote de Nobre; WTorre promete agir

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/10/2016 19h18

Pela segunda partida consecutiva, a câmera responsável por filmar em tempo real o camarote da diretoria do Palmeiras foi coberta a mando do presidente Paulo Nobre. O UOL Esporte teve acesso às imagens da ação ocorrida horas antes da vitória do Palmeiras sobre o Sport.

Quatro horas antes da partida, um segurança palmeirense novamente sobe em uma escada e cola um adesivo na lente da câmera. Na última quarta-feira, noite do confronto diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, o mesmo profissional também cobriu as imagens com uma fita.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o presidente Paulo Nobre, por meio da assessoria de imprensa do clube. O dirigente preferiu não comentar o assunto.

Fontes próximas à WTorre, consultadas pelo UOL Esporte, atestaram um diferente posicionamento por parte da empresa. A ideia é de que, nesta segunda-feira, o Palmeiras receba uma notificação sobre a atitude de Paulo Nobre, com a justificativa de que as câmeras nos camarotes são utilizadas pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A WTorre instalou a câmera no local por motivos de segurança depois das confusões ocorridas durante o jogo contra o Flamengo, pelo Brasileiro. Na ocasião, Paulo Nobre envolveu-se em uma ríspida discussão com um convidado de um camarote.

O presidente do Palmeiras exigiu a expulsão de um flamenguista, presente em um setor corporativo da arena. A confusão estremeceu ainda mais a relação da diretoria com a WTorre, já que a venda de camarotes faz parte dos negócios da construtora.

A atitude agressiva do dirigente foi filmada, e a Real Arenas [empresa aberta pela WTorre para gerenciar o Allianz Parque] cogitou registrar um Boletim de Ocorrência contra o dirigente, o que não ocorreu.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.