Juninho tem nome publicado no BID e é liberado para estrear pelo Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Palmeiras

    Juninho está liberado para estrear pelo Palmeiras

    Juninho está liberado para estrear pelo Palmeiras

No mesmo dia em que finalizou a venda de Vitor Hugo para a Fiorentina, o Palmeiras ganhou um reforço para o Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Juninho, contratado na semana passada e que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira.

O registro do ex-defensor do Coritiba acabou publicado às 12h. Liberado da burocracia, Juninho pode agora estrear neste sábado, dia no qual o Palmeiras encara a Chapecoense, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro - o jogo tem início previsto para as 19h (de Brasília).

Juninho chega para reforçar o sistema defensivo que perdeu Vitor Hugo para o futebol europeu. O atleta de 22 anos aparece como primeira alternativa a Edu Dracena e Yerry Mina, atuais titulares sob o comando de Cuca.

O treinador, porém, levantou na última quarta-feira, depois da vitória sobre o Internacional (1 a 0) pela Copa do Brasil, a possibilidade de atuar com uma equipe alternativa neste final de semana em Chapecó. Assim, Juninho pode ganhar a primeira chance.

Juninho custou R$ 10 milhões aos cofres palmeirenses. O defensor, que também pode atuar como lateral esquerdo, assinou contrato de cinco anos com o atual campeão brasileiro e chega como um atleta para o 'futuro' na Academia de Futebol.

Além de Juninho, o Palmeiras também contratou o campeão olímpico Luan para o sistema defensivo. O antigo zagueiro do Vasco, no entanto, se recupera de uma cirurgia no pé e só retornará no segundo semestre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos