Sport consegue efeito suspensivo e terá o volante Rithely contra o Cruzeiro

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Ney Franco ganhou um importante 'reforço' para o jogo deste domingo (21), contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Punido pelo STJD com cinco jogos, Rithely poderá estar em campo por conta de um efeito suspensivo conseguido pelo Sport.

Com o efeito suspensivo, o camisa 21 está liberado para atuar pelo Sport no Brasileirão e na Copa do Brasil até o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva analisar o recurso rubro-negro – ainda não há uma data para o novo julgamento.

O recurso do Sport não serve, no entanto, para que Rithely atue na partida de volta da decisão do torneio regional, contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Salvador. Isso porque o volante recebeu o terceiro amarelo no Arruda e depois foi expulso de forma direta, sendo assim obrigado a cumprir duas partidas de suspensão automática. A primeira foi na última quarta, quando os dois times empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro, na primeira final.

Rithely pegou um gancho de cinco jogos por conta das infrações cometidas no segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Santa Cruz.

Sport e Cruzeiro se enfrentam às 19h (de Brasília) do próximo domingo (21), na Ilha do Retiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos