Mesmo "iluminado" por gol, Nenê ouve recado de Milton: ter nome não basta

Do UOL, em São Paulo

É nítido o desejo de Milton Mendes de rejuvenescer o Vasco: as recentes e elogiadas apostas em garotos como Douglas, Mateus Vital e Paulo Vitor não escondem as intenções do treinador. O veterano Nenê até foi exaltado pelo técnico neste sábado pelo gol da vitória sobre o Fluminense, marcado aos 47 do segundo tempo, mas nem mesmo ele pode contar com a titularidade.

"O Nenê é um jogador como os outros, eu não individualizo. Não é porque tem mais nome que vai jogar. Treinador não tem que olhar para o rosto, mas sim para o rendimento nos jogos e treinos. Minhas decisões são em cima disso. O Nenê, como os outros que estão fora do time, está esperando por oportunidades. Entrou, deu a vitória e foi bem. Mas é um processo, ele e outros estão do lado de fora esperando", disse Milton em coletiva à imprensa.

Nenê foi titular durante os 90 minutos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, mas a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque parece ter ligado um sinal de alerta na cabeça do treinador: era chegada a hora de reformular o time. Consequentemente, o experiente meia não saiu do banco no jogo seguinte, no qual o Vasco venceu o Bahia por 2 a 1.

Quando o clássico contra o Fluminense começou, apenas três atletas com mais de 30 anos vestiam a camisa cruz-maltina: Paulão, Luis Fabiano e Martín Silva. Nenê, de 35 anos, só entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Yago Pikachu e acabou saindo como herói graças ao gol da vitória.

"Quando se coloca um jogador em campo, o treinador espera que ele faça algo diferente. O Nenê entrou muito bem, é iluminado. Estamos todos muito felizes por tudo, pela entrega dos jogadores, pelos nossos torcedores... Esse é um alento muito grande para o nosso trabalho. Todos foram protagonistas", elogiou o treinador, deixando claro seu foco coletivo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos