Mano explica improviso por Henrique e assume erro em derrota do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

Após a derrota por 1 a 0 diante do Bahia, nesta noite de quinta-feira, o técnico Mano Menezes concedeu sua entrevista coletiva e foi questionado sobre as opções que tomou antes e durante a partida. A principal dúvida sobre o time que entrou em campo foi a opção por improvisar o volante Henrique na defesa. Mesmo com o zagueiro Murilo à disposição, o treinador preferiu escalar o volante e viu seu jogador ser expulso com menos de dez minutos.

"As opções deram errado, perdemos o jogo e esse resultado influencia na análise de vocês. Se não confiasse no Murilo, eu não teria colocado no primeiro tempo para ajustar nossa defesa. Pensei que ficaria melhor (com Henrique), o Bahia é um time de velocidade, que faz infiltrações. Mas não ficou melhor e perdemos o jogo no início porque perdemos um jogador. Tivemos capacidade para fazer um segundo tempo que fizemos, talvez se tivesse 11 jogadores seria diferente. Mas perdemos e a responsabilidade é minha", comentou.

Imediatamente após a expulsão de Henrique, Mano recuou o volante Ariel Cabral para a zaga. Minutos depois, o Bahia chegou ao seu gol com Edigar Junio. Somente após 30 minutos de jogo, o treinador sacou o atacante Ramón Ábila e promoveu a entrada de Murilo, que deu mais segurança e equilíbrio ao time. Segundo Mano, a opção por tirar Ábila ao invés de um dos três jogadores do meio (Robinho, Thiago Neves ou Alisson) foi acertada.

"Eu retirei o Ábila porque ele já tinha amarelo e não teríamos mais volume para levar a bola até ele. Deixei Robinho mais centralizado, com o Thiago Neves e Alisson pelos lados. Tinha que tirar o jogador, a escolha foi pelo Ábila. Esse é meu papel, me parece que a equipe se portou bem e criou oportunidades para empatar. Acho que foi a escolha certa", acrescentou.

Com a nova derrota, o Cruzeiro permanece com sete pontos e cai para o 10º lugar na tabela. No próximo domingo, o time terá a chance de se reabilitar contra o Atlético-GO, no Mineirão.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos