Tiago Real cita Ronaldinho e celebra boa fase no Coritiba

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Comunicação CFC

    Tiago Real vive boa fase, mas é dúvida para domingo

    Tiago Real vive boa fase, mas é dúvida para domingo

Revelado no Coritiba e com passagens por Palmeiras, Bahia e Vitória, o meia Tiago Real voltou ao Coxa no começo do ano debaixo de muita desconfiança, com reclamações da torcida. Passados seis meses, o jogador comemora a boa fase após duas assistências em duas das três últimas vitórias do time e a titularidade contra o Palmeiras.

Real deu os passes para os gols de Rildo contra o Vitória e Márcio contra o Atlético-PR. "É um momento muito gostoso, pelo seguinte: eu vivi dentro do Coritiba, fiquei 10, 11 anos entre base e profissional. Só que joguei muito pouco, e aí fui rodar. Quando eu tive essa oportunidade no começo do ano de retornar, eu precisava voltar aqui e resolver isso comigo mesmo, jogar na minha cidade", disse, ainda sob suspeita de desfalcar o time contra o Botafogo no domingo, 11h, no Rio de Janeiro.

Sobre as cobranças da torcida quando da sua chegada, Tiago Real tirou de letra e fez uma análise bem-humorada da concorrência que encontrou nas manchetes da época. "Quando eu cheguei houve um pouquinho de cobrança. Mas isso era uma carga que o clube já tinha há muitos anos, brigando por rebaixamento, a paciência do torcedor já estava escassa. E aí você está numa semana em que está pra acertar com o Ronaldinho e aí chega o Tiago, que era um cara de categoria de base, realmente teve ali uma desconfiança, mas nunca duvidei do meu potencial", analisou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos