Topo

Tiago Real cita Ronaldinho e celebra boa fase no Coritiba

Tiago Real vive boa fase, mas é dúvida para domingo - Comunicação CFC
Tiago Real vive boa fase, mas é dúvida para domingo Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/06/2017 04h00

Revelado no Coritiba e com passagens por Palmeiras, Bahia e Vitória, o meia Tiago Real voltou ao Coxa no começo do ano debaixo de muita desconfiança, com reclamações da torcida. Passados seis meses, o jogador comemora a boa fase após duas assistências em duas das três últimas vitórias do time e a titularidade contra o Palmeiras.

Real deu os passes para os gols de Rildo contra o Vitória e Márcio contra o Atlético-PR. “É um momento muito gostoso, pelo seguinte: eu vivi dentro do Coritiba, fiquei 10, 11 anos entre base e profissional. Só que joguei muito pouco, e aí fui rodar. Quando eu tive essa oportunidade no começo do ano de retornar, eu precisava voltar aqui e resolver isso comigo mesmo, jogar na minha cidade”, disse, ainda sob suspeita de desfalcar o time contra o Botafogo no domingo, 11h, no Rio de Janeiro.

Sobre as cobranças da torcida quando da sua chegada, Tiago Real tirou de letra e fez uma análise bem-humorada da concorrência que encontrou nas manchetes da época. “Quando eu cheguei houve um pouquinho de cobrança. Mas isso era uma carga que o clube já tinha há muitos anos, brigando por rebaixamento, a paciência do torcedor já estava escassa. E aí você está numa semana em que está pra acertar com o Ronaldinho e aí chega o Tiago, que era um cara de categoria de base, realmente teve ali uma desconfiança, mas nunca duvidei do meu potencial”, analisou.