Alvo da torcida, L. Lima diz: "Em nenhum momento falei que iria sair"

Do UOL, em São Paulo (SP)

As notícias de Lucas Lima no Barcelona repercutiram na noite deste sábado na Vila Belmiro. Depois da derrota por 1 a 0 do Santos sobre o Sport, o meia se tornou alvo dos protestos da torcida e tratou de se manifestar pela primeira vez sobre o assunto. Em forma de desabafo, o camisa 10 criticou a imprensa e negou ter falado a amigos que irá para o clube catalão no fim do ano.

"Em nenhum momento falei que iria sair. Eu, na minha inteligência, diria que vou para o Barcelona naquele lugar, com um monte de gente e que poderia tirar foto? Não sou burro, pelo amor de Deus", discursou Lucas Lima.

"Eu tenho contrato com o Santos. Se eu tivesse ido para Barcelona, eu iria falar no meio de transferência? Não sou burro", acrescentou Lucas Lima, que criticou duramente a cobertura da mídia sobre o assunto.

"Quem escreveu foram vocês da imprensa. Eu, como jogador do Santos, não iria falar alguma coisa que iria para o Barcelona. Várias pessoas da minha família leram e não viram que escrevem. O problema é que vocês podem escrever o que querem", criticou o meia.

"É importante dar uma parte final nesta situação para acabar com estas insinuações e uma fobia do jogador, achando que ele quer sair, mas isso faz parte da nossa vida. Temos que entender e ter um pouco de calma", disse Levir, após a partida.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até o final do ano e poderia assinar um pré-acordo com um novo clube a partir de julho. O jogador é monitorado pelo Barcelona, que enxerga o estilo de jogo do meia compatível ao do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos