Topo

Após quatro jogos, zagueiro renova contrato com o Atlético-MG até 2021

Ao lado do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, o zagueiro Bremer assinou a renovação de contrato - Divulgação Atlético-MG
Ao lado do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, o zagueiro Bremer assinou a renovação de contrato Imagem: Divulgação Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/07/2017 15h23

Foram quatro anos no São Paulo, mas foi com a camisa do Atlético-MG que Bremer recebeu a primeira chance como jogador profissional. O zagueiro de 20 anos chegou à Cidade do Galo no começo de março, pois não teria chances na equipe paulista. Campeão da Copa do Brasil sub-20, em junho, e com apenas quatro jogos na equipe principal, o defensor renovou contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021.

Com o novo vínculo, Bremer ganhou um aumento salarial e, consequentemente, o valor para tirar o jogador do Atlético ficou bem maior. O zagueiro estreou na equipe profissional apenas em 25 de junho, no triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião o técnico Roger Machado optou por não relacionar os jogadores titulares, a exceção foi o volante Rafael Carioca. Bremer estava no banco de reserva e logo aos cinco minutos teve de entrar no jogo, com a contusão do zagueiro Rodrigão. Situação que se repetiu no clássico com o Cruzeiro, pela 11ª rodada.

O capitão Leonardo Silva também sofreu uma lesão muscular logo nos primeiros minutos da partida e Bremer foi o substituto. As boas atuações diante da Chapecoense e do Cruzeiro deram a Bremer um lugar na lista dos 30 inscritos na Copa Libertadores. Tanto que o jovem zagueiro foi titular do Atlético pela primeira vez numa partida internacional, na derrota por 1 a 0 para o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final do torneio continental.

Bremer também foi titular contra o Botafogo e deve seguir entre os 11 para o duelo com o Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão.