Topo

Levir minimiza protagonismo de Vanderlei e prefere exaltar outro santista

Do UOL, em Santos (SP)

12/07/2017 22h33

O técnico Levir Culpi minimizou o protagonismo do goleiro Vanderlei na vitória do Santos por 1 a 0 diante do Atlético-MG nesta quarta-feira, no estádio Independência, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 defendeu um pênalti de Fred e ainda fez outras grandes defesas na partida. O comandante santista preferiu exaltar o "jogo coletivo" do time e a atuação de outro santista - o atacante Bruno Henrique.

"O Vanderlei tem sido um dos goleiros mais regulares do campeonato. Ele tem feito atuações ótimas, isso é inegável, mas hoje, especialmente, não posso colocá-lo acima dos outros porque houve um empenho muito legal do grupo", afirmou Levir Culpi.

Vanderlei terminou a partida lesionado pois o técnico Levir Culpi já havia feito as três alterações. O goleiro admitiu ao UOL Esporte que só ficou em campo no sacrifício.

Apesar de exaltar o grupo, Levir fez questão mesmo de elogiar Bruno Henrique. O atleta foi um dos melhores jogadores na partida. Ele deu muito trabalho a Marcos Rocha e, inclusive, sofreu um pênalti do lateral do Atlético-MG. Na cobrança, Victor defendeu o chute de Kayke.

Levir disse que o jogador é eficiente tanto no ataque como no ataque, e acredita que Bruno Henrique pode se tornar um dos melhores atacantes do Brasil.

"O Bruno Henrique é um jogador diferente. Ele é alto, bom nas bolas aéreas e muito veloz. É um jogador que trabalha bem com as duas pernas, enfim, faz aquilo que um treinador quer. Sabe jogar pelas pontas, é agudo e ainda participa do sistema defensivo. Pela idade que tem pode ser um dos melhores pontas do futebol brasileiro", disse o treinador. 

Com a vitória, o Santos assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro.