Na "despedida" de Kléber, Coritiba joga por Pachequinho contra o Avaí

Colaboração para o UOL

Napoleão de Almeida

  • Giuliano Gomes/PR Press/Estadão Conteúdo

    Kléber fará seu último jogo pelo Coritiba antes de cumprir a suspensão, em recurso a ser julgado

    Kléber fará seu último jogo pelo Coritiba antes de cumprir a suspensão, em recurso a ser julgado

Quando a bola rolar na Ressacada para Avaí e Coritiba às 21h desta quinta-feira, Kléber Gladiador já saberá por quanto tempo ficará de fora do Campeonato Brasileiro. Suspenso por 15 jogos pelos episódios no empate com o Bahia, Kléber cumpriu três e está jogando sob efeito suspensivo. O julgamento do recurso dele no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) será a partir das 11h da manhã, mas, mesmo que a condenação seja mantida no mesmo patamar, jogará em Florianópolis, uma vez que a notificação só conta para o dia posterior.

Ele é o artilheiro do Coxa no ano, com 14 gols. Foi decisivo na arrancada que deu conforto para que o Coxa de hoje, sem vencer a sete jogos, não estivesse mergulhado na zona de rebaixamento. Ao contrário: se vencer o Avaí, o Coritiba pode retomar a briga pelo G6. E também dar uma sobrevida ao ameaçado Pachequinho, técnico que há dois meses era campeão paranaense, mas já ouve vaias da torcida.

"Nós vamos para lá em crise? Vamos, mas vamos com força, confiantes", disse o diretor institucional Ernesto Pedroso, que comanda o futebol no clube. Ele era um dos mais indignados com a pena aplicada pelo STJD a Kléber. No clube, a expectativa é ao menos por uma redução: menos jogos e uma conversão em multa.

Com Kléber pela última vez por algum tempo, Pachequinho espera sobreviver ao período de cobranças. O time perdeu nove posições na tabela e enfrentará um Avaí em alta, depois de derrubar Botafogo e Grêmio fora de casa, com um empate com a Ponte Preta no meio. Serão quatro desfalques: Werley, William Matheus, Alan Santos e Tiago Real. Thiago Carleto, que estará na lateral-esquerda como substituto de Matheus, defendeu o comandante: "Infelizmente a cultura é essa. É mais fácil culpar um do que culpar 30. Não digo jogar pelo Pachequinho, será por todos. Esses caras vêm fazendo um trabalho incrível."

AVAÍ X CORITIBA

Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Motivo: Décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane S. dos Santos Camargo (SP)

AVAÍ:

Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Wellington Simão, Pedro Castro, Marquinhos e Juan; Júnior Dutra e Rômulo.

Técnico: Claudinei Oliveira.

CORITIBA:

Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Henrique Almeida e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos