Topo

Abel Braga é homenageado na Ilha do Retiro antes de Sport x Fluminense

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 20h11

Abel Braga, técnico do Fluminense, foi homenageado na Ilha do Retiro antes de a bola rolar para a partida contra o Sport. Nesta quarta-feira (2), o treinador, que perdeu seu filho no último fim de semana, foi aplaudido por todo o estádio, além de cantar o hino brasileiro abraçado ao lado de Vanderlei Luxemburgo.

"Vim tentar mostrar para as pessoas que não podemos perder para a vida. Temos que aproveitar. A gente cai muito e levanta sempre. Essa homenagem, como tantas outras, tem me feito ter essa força que nem eu sei de onde tiro", disse Abel Braga ao SporTV antes do apito inicial.

"É principalmente pela solidariedade. Essa é a palavra. Assim a gente vai. Não esperava isso. Participar do hino ao lado dos colegas. E a homenagem da torcida do Sport me marcou", acrescentou.

Depois do hino nacional, Abel foi cumprimentado e abraçado por todos - desde o árbitro, auxiliares e jogadores do Sport. Na sequência, ainda foi possível ouvir um canto das torcidas. "Abel, Abel", entoaram juntas após o minuto de silêncio.