Santos vira em 4 minutos e vence "revanche" contra o Flamengo

Do UOL, em Santos (SP)

Após a polêmica partida entre Santos e Flamengo na semana passada, pela Copa do Brasil, cariocas e paulistas fizeram um jogo cheio de emoções nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano venceu por 3 a 2, de virada. A partida era encarada como "revanche" pelos santistas devido ao pênalti anulado em cima de Bruno Henrique no confronto anterior.

No entanto, o Santos quase perdeu a invencibilidade de 22 jogos no Pacaembu. A equipe santista perdia por 2 a 1 até aos 39 minutos do segundo tempo, mas virou o jogo em quatro minutos. Alison, de fora da área, marcou um golaço e empatou. Ricardo Oliveira fez o gol da vitória.

O Santos se beneficiou pela expulsão do lateral Rodinei. Com um mais em campo, a equipe santista encontrou forças para virar o jogo. Nos acréscimos, David Braz também foi expulso. Mas o time carioca não teve tempo de reação. 

Santos e Flamengo voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. A equipe santista encara o Avaí, às 19h (de Brasília), na Ressacada. O time carioca, por sua vez, enfrenta o Vitória, às 11h (de Brasília), na Ilha do Urubu.

Quem foi bem: Bruno Henrique vira "carrasco" do Flamengo

Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

O atacante Bruno Henrique marcou mais uma vez contra o Flamengo. Após o golaço contra os cariocas na semana passada, pela Copa do Brasil, o santista balançou as redes novamente, desta vez, pegando rebote em chute de Ricardo Oliveira. O atacante, que abriu o placar, deu bastante trabalho ao lateral Rodinei. 

Quem foi mal: Rodinei não para santista e ainda é expulso

O lateral Rodinei teve sérios problemas para marcar o atacante Bruno Henrique, que marcou o primeiro gol santista. Se não bastasse, o flamenguista foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 1, e prejudicou o Flamengo. Zé Ricardo foi obrigado a sacar Diego para colocar Pará na lateral. Com dez em campo, o Fla viu o Santos virar o jogo. 

Nova polêmica? Flamengo reclama de gol anulado

O Flamengo teve gol anulado no final da partida, quando o jogo ainda estava empatado em 2 a 2. No momento do lance, os cariocas não entenderam a marcação do árbitro – impedimento ou toque de mão do zagueiro Réver antes de finalizar para dentro do gol. Na saída de campo, o zagueiro disse que o árbitro marcou toque de mão e, por isso, invalidou o gol. No entanto, o zagueiro revelou que o árbitro que fica atrás do gol disse que a jogada foi legal.  

Guerrero pisa na bola e deixa jogo no 1º tempo

O atacante Guerrero passou uma noite ruim no Pacaembu. O peruano perdeu um gol incrível aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Rodinei, o camisa 9 ficou na frente do goleiro Vanderlei, na entrada da pequena área, mas pisou na bola e caiu, sem conseguir finalizar. Dois minutos depois foi substituído por conta de uma lesão.

Vizeu tenta 3 vezes para fazer o seu 1º gol no Brasileiro

O atacante Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Guerrero, lesionado, perdeu dois gols incríveis antes de fazer o segundo gol do Flamengo na partida e o primeiro dele na competição. A revelação do time carioca aproveitou belo passe de William Arão para tocar na saída de Vanderlei, mas poderia ter aproveitado melhor as outras oportunidades. 

Sem emoção, 1º tempo só teve um "bombardeio" do Flamengo

Santos e Flamengo pouco criaram no primeiro tempo. Em um momento de poucas emoções nos 45 minutos iniciais, o time carioca "bombardeou" o gol do adversário, mas a bola não entrou. Diego arriscou de fora da área e Vanderlei defendeu, mas no rebote Felipe Vizeu acertou a trave. A bola ainda sobrou para Vizeu no mesmo lance, mas o atacante parou em Vanderlei desta vez.

Levir aposta em Zeca após dois meses

Após ver o lateral improvisado, Jean Mota, sofrer no primeiro tempo com o apoio de Rodinei ao ataque, o técnico Levir Culpi promoveu a volta de Zeca ao time titular no segundo tempo. O lateral não jogava há dois meses por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo. Zeca entrou no lugar de Yuri, pendurado com cartão amarelo, e Jean Mota foi deslocado para o meio.

Everton Ribeiro faz belo gol, mas não evita derrota

O meia Everton Ribeiro criou a maioria das jogadas do Flamengo e ainda marcou o gol de empate de sua equipe de fora da área. O gol foi marcado em chute de fora da área e encobriu o goleiro Vanderlei.

SANTOS 3 X 2 FLAMENGO

Data: 02 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 27.030
Renda: R$ 870.640,00

Cartões amarelos:  Yuri e Lucas Lima (Santos); Rodinei, Diego e Everton.

Cartões vermelhos: Rodinei (Flamengo); David Braz (Santos).

Gols: Bruno Henrique, aos 8 do 2ºT; Alison, aos 39 do 2ºT; Ricardo Oliveira aos 43 do 2ºT (Santos); Éverton Ribeiro, aos 11 do 2ºT; Felipe Vizeu, aos 21 do 2ºT (Flamengo)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota (Kayke); Yuri (Zeca), Renato (Alison) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê (Berrío); Márcio Araújo, Willian Arão, Diego (Pará) e Éverton Ribeiro; Everton e Guerrero (Felipe Vizeu).
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos