Palmeiras vai cobrar R$ 200 mil do Botafogo por utilização de Victor Luís

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Luciano Belford/AGIF

    Victor Luis em ação pelo Botafogo contra o Palmeiras

    Victor Luis em ação pelo Botafogo contra o Palmeiras

O Palmeiras vai cobrar na manhã desta quinta-feira (3) a quantia de R$ 200 mil do Botafogo por causa da utilização de Victor Luís na noite da última quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. O clube alviverde derrotou os cariocas por 2 a 1, no Engenhão.

O lateral esquerdo foi revelado pela equipe paulista e emprestado para os cariocas até o fim deste ano. O atleta, inclusive, faz parte dos planos dos palmeirenses para a próxima temporada.

O contrato entre as partes tem uma cláusula que pede o pagamento desta quantia no dia seguinte ao jogo entre os clubes caso o atleta fosse utilizado.

Recentemente, o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a proibir esse tipo de prática, mas ela voltou a valer na alteração feita no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol. 

Como a cláusula é condicional à essa brecha do regulamento, o clube poderá exigir o pagamento. O acordo ainda prevê uma multa que cresce a cada dia em que o pagamento não é feito.

O contrato ainda previa o pagamento da multa mesmo que o atleta ficasse apenas no banco de reservas. Os palmeirenses alegaram que não foram procurados para nenhum tipo de negociação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos