Topo

Palmeiras vai cobrar R$ 200 mil do Botafogo por utilização de Victor Luís

Victor Luis em ação pelo Botafogo contra o Palmeiras - Luciano Belford/AGIF
Victor Luis em ação pelo Botafogo contra o Palmeiras Imagem: Luciano Belford/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 04h00

O Palmeiras vai cobrar na manhã desta quinta-feira (3) a quantia de R$ 200 mil do Botafogo por causa da utilização de Victor Luís na noite da última quarta-feira, pela 18ª rodada do Brasileirão. O clube alviverde derrotou os cariocas por 2 a 1, no Engenhão.

O lateral esquerdo foi revelado pela equipe paulista e emprestado para os cariocas até o fim deste ano. O atleta, inclusive, faz parte dos planos dos palmeirenses para a próxima temporada.

O contrato entre as partes tem uma cláusula que pede o pagamento desta quantia no dia seguinte ao jogo entre os clubes caso o atleta fosse utilizado.

Recentemente, o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) chegou a proibir esse tipo de prática, mas ela voltou a valer na alteração feita no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol.

Como a cláusula é condicional à essa brecha do regulamento, o clube poderá exigir o pagamento. O acordo ainda prevê uma multa que cresce a cada dia em que o pagamento não é feito.

O contrato ainda previa o pagamento da multa mesmo que o atleta ficasse apenas no banco de reservas. Os palmeirenses alegaram que não foram procurados para nenhum tipo de negociação.