Topo

Micale elogia evolução do Atlético-MG e engrossa coro por meta do G-6

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2017 19h31

Primeiro o presidente Daniel Nepomuceno, depois os jogadores e agora o técnico Rogério Micale. Mesmo tendo iniciado o returno bem próximo da zona de rebaixamento e com duas recentes eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, bastou a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo para o assunto G-6 voltar a ser comentado no clube. Em sua entrevista coletiva, o treinador do Galo elogiou a postura do time, destacou a evolução da equipe e citou a meta de alcançar uma vaga entre os seis melhores no final da competição.

"O que o torcedor pode esperar é que a gente vai trabalhar mais para evoluir. Sabemos das deficiências, vamos intensificar os trabalhos para tentar corrigir. Agora é fortalecer o que está sendo feito de bom. A equipe tem mostrado um volume de jogo interessante, mesmo quando perdeu alguns jogos anteriores. Vejo que esses jogadores estão evoluindo. Vamos trabalhar mais ainda, o objetivo é o G-6. Iniciamos o returno que nos fortalece para estipular metas. E vamos busca-las", comentou o treinador.

Após voltar a vencer dentro de Belo Horizonte após mais de um mês, o Atlético vai fazer duas paradas fora de casa. O primeiro desafio será contra o Fluminense, no dia 21. Em seguida, o Galo visitará a Ponte Preta em Campinas. Por isso, o desafio, além de voltar a vencer na capital mineira, é de manter o bom desempenho que o time teve longe de BH.

"Se formos avaliar o início do primeiro tuno, tivemos um empate com Flamengo. Iniciamos o segundo turno com três pontos, vamos estipular uma meta em cada jogo, depois a cada três jogos. E tentar sempre ser superior ao que fizemos no primeiro turno. Queremos recuperar nossa autoestima em casa, é fundamental para pontuar melhor. Se conseguirmos manter o rendimento do primeiro turno fora de casa, com certeza estaremos brigando pelo G-6", acrescentou.

Com a vitória, o Atlético foi aos 26 pontos e se afastou um pouco dos últimos colocados. A Chapecoense, que ainda vai jogar na rodada, tem 22 pontos e abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Flamengo, adversário deste domingo, iniciou a rodada na quinta colocação e permanece com 29 pontos.