Victor pega quarto pênalti, mas lamenta falta de calma do Atlético no Horto

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Mais uma vez, o Atlético-MG deixou de somar os três pontos dentro do Independência neste Campeonato Brasileiro. Nesta tarde de sábado, o time mineiro teve tudo para superar o Palmeiras, mas ficou apenas no empate por 1 a 1. Dentro de campo, o Galo ainda perdeu um pênalti com o atacante Fred e terminou o jogo com dois atletas a mais que o adversário. Além disso, o goleiro Victor ainda pegou um pênalti de Deyverson no início do segundo tempo. No final da partida, o camisa 1 lamentou a falta de paciência para o time alvinegro trabalhar a bola e chegar ao gol que daria a vitória.

"A gente pecou um pouco no último passe, faltou mais calma, tranquilidade. Começamos a chuveirar muitas bolas na área do Palmeiras. Se tivesse um pouco mais de paciência para trabalhar a bola e achar o momento certo para atacar... Paciência, lutamos, buscamos o gol, não foi por falta de tentativas. Jogamos contra uma grande equipe, poderíamos ter somado mais dois pontos, mas fica de aprendizado para o restante da competição", disse.

Este foi o quarto pênalti que Victor pegou em sete cobranças contra ele neste Brasileirão. A começar pelo Palmeiras, o goleiro parou o atacante Willian no primeiro turno e agora impediu Deyverson de fazer o gol. Além disso, Victor ainda defendeu cobranças diante do Botafogo e Santos.

"Tivemos chances de vencer, com duas penalidades a favor. O Palmeiras também teve chance de fazer o gol. Mas é isso, jogamos contra uma grande equipe. Talvez tenha faltado ser um pouco mais efetivo para sair com a vitória", concluiu.

Com o resultado, o Atlético perde a oportunidade de terminar dentro do G-6 no fim da rodada. Com apenas um ponto somado, o Galo foi 30 pontos e ainda poderá perder posições no decorrer dos outros jogos. Na rodada seguinte, o Atlético irá até Florianópolis enfrentar o Avaí.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos