Topo

STJD denuncia Kléber por entrevista e Coxa pode perdê-lo por mais 6 jogos

Entrevista foi mal recebida no STJD e Kléber pode sair por outros 6 jogos - Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Entrevista foi mal recebida no STJD e Kléber pode sair por outros 6 jogos Imagem: Guilherme Artigas/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/09/2017 17h58

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ofereceu denúncia na tarde desta terça-feira contra o atacante Kléber, do Coritiba, por conta de uma entrevista em que ele chamou o STJD de “ridículo”. Denunciado em dois artigos, Kléber pode pegar até seis jogos de suspensão no julgamento que acontecerá no Rio de Janeiro já na próxima sexta-feira (16) à tarde.

Na denúncia, a Procuradoria usou as declarações do jogador na entrevista coletiva pré-Atletiba da última sexta-feira (8) em que, no entendimento dos procuradores, ele cometeu infrações aos artigos 258 e 191 do CBJD, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro artigo citado trata do “respeito aos membros do STJD” e pode resultar em até 6 partidas de gancho; o segundo tem base no artigo 1, parágrafo 2º do RGC (Regulamento Geral de Competições da CBF) que não permite declarações que desmoralizem ou tirem a credibilidade da imagem de quem organiza a competição. Este, prevê multa de R$ 100 a 100 mil.

Kléber voltou a atuar após 12 partidas contra o Atlético-PR, no domingo. Ele cumpriu 11 jogos de suspensão e ficou de fora de outro por lesão. A suspensão dada por conta de uma cusparada em Edson, do Bahia, previa 15 jogos, mas ele conseguiu a conversão de quatro deles em multa e só não retornou contra o Vitória, antes do clássico, por que se machucou.