Gabriel faz gesto obsceno para são-paulinos e pede desculpas
Os jogadores corintianos celebraram muito o resultado conquistado contra o São Paulo no Morumbi, mas principalmente no momento do gol de Clayson. Fellipe Bastos fez gestos em direção à arquibancada, mas Gabriel se excedeu e levou as mãos às genitálias. O clássico terminou empatado em 1 a 1.
Após a partida, o volante assumiu o erro e se desculpou. "A torcida xingou bastante na hora do gol, até entendo a situação deles, mas isso acontece. Acabei retribuindo o gesto e peço desculpas se eu ofendi a pessoa que fez isso ou algum outro torcedor que se doeu junto", afirmou. "Isso não é maior que o jogo".
Mais tarde, o time alvinegro divulgou um vídeo no Twitter com um novo pedido de desculpas do jogador. “Vim aqui neste vídeo pedir desculpas pelo acontecido na partida de hoje contra o São Paulo. Foi um momento de euforia e não faz parte do meu caráter e índole. Novamente, peço desculpas aos presentes no estádio e a todos os familiares e crianças que estavam assistindo ao jogo”, declarou Gabriel.
O técnico Fábio Carille também comentou o episódio e fez alusão à recepção nada amistosa que o Corinthians teve no Morumbi, que incluiu uma madeira atirada na direção do ônibus que levava a delegação alvinegra ao estádio na manhã deste domingo.
"Não vi o lance. Se aconteceu, sim, vai ser chamada a atenção. Se for para falar sobre coisas a melhorar no Brasil, p... que pariu. Nossa chegada aqui é sempre uma guerra, um campo de batalha, mas gosto porque acorda meu time. Em 2009, fizeram isso e o Ronaldo no ônibus gritou: ´São burros demais, me acordaram´. Tem muita coisa para se melhorar no país", criticou.
Autor do gol que deu o empate ao Corinthians no clássico, Clayson arrancou a camisa na comemoração e admitiu que também exagerou ao ir para a torcida do São Paulo.
"Acabei me exaltando, fui pra qualquer lado. Tenho respeito pela torcida deles e fui comemorar como achava que tinha, então corri para aquele lado. Fui sem querer", garantiu.

Gabriel foi criticado nas redes sociais pela atitude da foto acima.
156 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Tipico Corintiano... Nada mais a declarar
Jogador tacanho, mentalidade tacanha, pedir desculpas é o mínimo, mas merece sim ser punido para servir de exemplo, imagine algo pior, e depois vir e pedir desculpas não isenta do ato em si, merece punição e espero que seja.