Topo

Relação ruim com torcida pode facilitar saída de Elias do Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2017 04h00

Elias foi contratado pelo Atlético-MG no final de janeiro. Então com 31 anos, o volante chegava à Cidade do Galo após a segunda passagem pelo Sporting, de Portugal. Era o grande reforço atleticano para a temporada 2017, um ano cercado de boas expectativas por parte dos atleticanos. No entanto, menos de nove meses após o anúncio de sua chegada, Elias já não tem uma boa relação com a torcida do Atlético.

Algo que ficou claro na derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Errando muitos passes, o volante foi vaiado por alguns torcedores ainda no primeiro tempo. Vaias que deram lugar aos xingamentos após a expulsão aos quatro minutos do segundo tempo. Naquele momento o Atlético perdia por 2 a 1.

É um acumulo de fatores que deterioram a relação da torcida com o jogador. Como uma entrevista recente ao programa Aqui com Benja, no Fox Sports. O volante não escondeu o desejo que tem de voltar ao Corinthians, o que apenas aumentou a insatisfação da torcida do Galo. “Sou de São Paulo e só vejo um time para jogar lá, o Corinthians. Quero encerrar minha carreira no Corinthians”, comentou o jogador, que nunca escondeu de ninguém que é torcedor do clube paulista.

Elias chegou à Cidade do Galo com bastante prestígio, falando em conquistar espaço na seleção brasileira, para realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo. Porém, em campo, o rendimento oscilou bastante.

O volante foi decisivo em alguns momentos, como na final do Campeonato Mineiro. Foi dele o gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, que deu tranquilidade ao time nos últimos minutos da partida. Mas apesar de ter bons números no ataque, com dez gols marcados em 50 jogos disputados, jamais o volante atingiu o nível que era esperado quando acertou com o Galo, com o status de maior reforço da temporada.

Tanto é assim, que o nome de Elias não faz parte nem mesmo de listas de possíveis surpresas para o grupo que vai disputar a Copa do Mundo de 2018. Ciente de que a situação dificilmente vai mudar no Atlético, no que se diz respeito a buscar uma vaga na seleção brasileira, o volante já sinalizou o desejo de trocar de clube em 2018. Corinthians e Flamengo são os favoritos de Elias, como revelou o UOL Esporte em setembro.