Carille evita fazer contas após vitória no clássico e pede controle ao time

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

O técnico Fábio Carille pediu controle de euforia ao Corinthians depois da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Itaquera, na tarde deste domingo. O treinador corintiano também evitou fazer contas depois de o líder do Brasileirão abrir oito pontos de vantagem sobre o rival e seis pontos em relação ao Santos.

"Matematicamente, tem que trabalhar com cinco vitórias. Matematicamente, se o Santos ganhar seis, como fica? É hora de continuar falando de jogo a jogo e não falar muito de número nesse momento", disse o treinador.

"Temos de controlar a euforia. Ganhar clássico é muito, ainda mais na reta final. Eles têm chance ainda, mas numa situação mais complicada depois desse resultado", completou.

Segundo o treinador, o resultado em Itaquera foi justo, pois o time soube construir o placar no primeiro tempo e administrar a vantagem na etapa final - o time vencia por 3 a 1 até 22 minutos do segundo tempo.

"Pelo o que a gente fez no primeiro tempo, sim. Tomamos dois gols e bola parada, mas o Corinthians, se for ver no jogo todo, mereceu, sim", disse Carille.

"Jogo grande, às vezes não vai para trás porque quer. Um dos melhores elencos do futebol brasileiro. Por isso quee valorizo a vitória contra um rival em ascensão. Conseguimos construir no primeiro tempo e administrar no segundo. Três vitórias contra o Palmeiras. É algo para se orgulhar e seguir forte no campeonato", frisou o treinador.

Com a vitória, o Corinthians chegou à marca de 62 pontos no Brasileirão, contra 56 do Santos e 54 do Palmeiras a seis rodadas do fim da competição. O time volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. Depois, no sábado, recebe o Avaí em casa.

"Temos de nos preparar jogo a jogo. Teve bastante intensidade. Temos de ter muita inteligência e planejar bem com a comissão essa semana", finalizou Carille.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos