Balbuena diz que vitória sobre o Palmeiras dá confiança na reta final

Do UOL, em São Paulo

  • NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

    Balbuena disputa a bola com Borja no clássico Corinthians e Palmeiras

    Balbuena disputa a bola com Borja no clássico Corinthians e Palmeiras

O Corinthians teve pouco tempo para descansar. Horas depois de derrotar o Palmeiras por 3 a 2 em Itaquera, o time alvinegro se reapresentou no CT Joaquim Grava. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Balbuena concedeu entrevista coletiva e disse que o triunfo sobre o rival dá confiança ao líder nas últimas seis rodadas do Brasileirão.

"Ganhar clássico sempre traz confiança, independente da situação que o time esteja. O resultado de ontem e todo o ambiente de durante e depois do jogo foi muito lindo. Para nós, é importante sentir o carinho e apoio incondicional da torcida. É fazer nosso trabalho para tentar chegar ao título", disse o zagueiro.

Ao bater o Palmeiras, o Corinthians voltou à rota de vitórias depois de quatro partidas. Na sequência, a equipe de Fábio Carille enfrenta Atlético-PR (fora), Avaí (casa), Fluminense (casa), Flamengo (fora), Atlético-MG (casa) e Sport (fora).

"A meta sempre foi a mesma: ser campeão. Hoje o Santos é segundo, mas tem outros times que não estão tão longe. Temos de seguir vencendo os jogos", disse o defensor paraguaio.

"Cada jogo é difícil, é diferente. Nossa atitude tem de ser a mesma. Dependemos só de nós, temos de fazer isso, respeitar cada um dos times que vamos enfrentar. O torneio é longo, o sacrifício é grande. Temos tudo para fazer isso acontecer", completou Balbuena.

O Corinthians, agora, soma 62 pontos, seis a mais que o Santos. Grêmio e Palmeiras estão empatados com 54 pontos. O líder volta a campo na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, às 21h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos