Carille se vê perto de título e elogia Kazim: "Não desisto de jogador"

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Corinthians pode ser campeão brasileiro de 2017 na próxima quarta-feira. Depois da vitória deste sábado sobre o Avaí, em Itaquera, o próprio técnico Fábio Carille descartou qualquer falsa modéstia para abordar a situação favorável da equipe na competição. O próprio treinador, que tratou de dedicar uma resposta ao contestado Kazim, autor do gol, se vê próximo ao primeiro título nacional logo no ano de estreia na função.

"Foi um passo importantíssimo para o título. Sei que nossa vantagem aumenta, porque é uma rodada a menos e vamos manter oito pontos no mínimo. (...) Dizer que está próximo, realmente está, mas nada ainda definido", afirmou o treinador corintiano, que enxergou uma equipe mais cansada depois da semana corrida com jogos contra Palmeiras e Atlético-PR.

"Me preocupava pela questão de intensidade, pelo que foi a nossa semana. Estamos no fim do ano e no fim do campeonato, ainda tivemos jogos contra Palmeiras e Atlético-PR. Realmente acabou acontecendo, vimos, por exemplo, jogadores não dominando muito bem as bolas", acrescentou o treinador corintiano.

Fábio Carille ainda tratou de falar individualmente de Kazim, o substituto de Jô na partida deste fim de semana. O treinador elogiou a dedicação do britânico naturalizado turco e voltou a repetir o "mantra" de que não desiste de jogadores.

"Eu fechei com os jogadores agora falando sobre isso. Giovanni entrar em Curitiba e além de ajudar no jogo, fez o gol decisivo. O Kazim tenho certeza de que se tiver mias oportunidade melhora o jogo dele, ele precisa de jogo, mas o Jô não está dando esse espaço. Sei que se ele ganhar ritmo vai melhorar", analisou o treinador.

"Estou muito feliz mesmo. Sei o quanto esses jogadores ouviram. Teve jogo que coloquei o Giovanni aqui na Arena e o estádio quase veio abaixo. Não desisto de jogador, e fico feliz com isso", finalizou Fábio Carille, que pode se sagrar campeão brasileiro na quarta-feira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos