Jogadores do Corinthians admitem que o time está perto do título brasileiro

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians deu um passo gigantesco rumo ao título brasileiro ao derrotar o Avaí por 1 a 0 na noite deste sábado em Itaquera. Depois do 20º triunfo no Brasileirão, Rodriguinho e Fagner admitiram que a equipe ficou bem perto de conquistar o troféu.

"É jogo a jogo, esse era o mais importante e agora o próximo vai ser mais importante até chegar a hora de se consagrar. A equipe soube absorver quando os elogios foram grandes. Não se empolgou. Na dificuldade o time teve tranquilidade de manter o trabalho. A maturidade evoluiu. Equipe demonstra que está consciente e está num caminho bom para vencer esse título", frisou Rodriguinho.

"Estamos perto, mas enquanto não definir de fato vamos trabalhar. Quanto antes melhor. Temos de respeitar a equipe do Fluminense. Na segunda-feira vamos começar a nos preparar", disse Fagner.

O Corinthians soma 68 pontos no Brasileirão, 11 a mais que o segundo colocado, o Grêmio, que neste domingo recebe o Vitória em Caxias do Sul. O time alvinegro conquistará o título com uma vitória sobre o Fluminense novamente em Itaquera - os gaúchos têm de empatar um dos seus dois próximos jogos (o São Paulo será o adversário na quarta).

O Corinthians, agora, enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira, às 21h45, novamente em Itaquera. O Avaí, por sua vez, vai a Belo Horizonte medir forças com o Cruzeiro no mesmo dia. O duelo começará às 19h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos