Topo

Danilo volta como capitão, leva o quarto Brasileiro e nega aposentadoria

Do UOL, em São Paulo

16/11/2017 00h24

Foi uma noite especial para Danilo. Além de comemorar pela quarta vez a conquista de um título brasileiro na carreira, o meia do Corinthians voltou a disputar uma partida oficial após mais de um ano inativo.

Em agosto do ano passado, o jogador de 37 anos sofreu duas graves fraturas na perna direita e até correu risco de amputação. Após a longa recuperação, Danilo ainda sofreu com problemas musculares até estar em condições ideais para atuar.

Quando o Timão já vencia o Fluminense por 3 a 1, na Arena Corinthians, o técnico Fabio Carille aproveitou os minutos finais da partida para tirar Jô e promover o retorno de Danilo, que também recebeu a faixa de capitão.

"A lesão foi complicada, mas sempre pensei em voltar. Melhor ainda é entrar em campo, mas é preciso respeitar os companheiros. Só a a gente para sabe o que passou. Sempre fui um dos que mais jogaram. Mas tive tranquilidade e paciência", destacou o camisa 20.

"Pela história dele no Corinthians, nada mais justo do que essa homenagem e ele terminar como capitão", afirmou o lateral-direito Fagner em apoio ao companheiro.

Apesar do problema que o afastou do futebol por 15 meses, Danilo descartou se aposentar no fim deste ano, quando encerrará seu vínculo com o clube. "Não tem nada definido. Vou continuar jogando. O objetivo era o campeonato, agora vamos conversar sobre isso (renovação)."

Com 336 partidas, Danilo é jogador do elenco atual que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians.