Topo

Vestiário do Fla tem Rhodolfo transtornado e pedido de desculpas de Vizeu

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2017 04h00

O gesto obsceno do atacante Felipe Vizeu para o zagueiro Rhodolfo foi a imagem da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 0 e tudo levava a crer que a tarde de domingo (19) teria um pouco de tranquilidade depois de dias tensos na Gávea. A discussão entre os jogadores rubro-negros, no entanto, mudou tudo. O problema só foi contornado após o jogo, quando a dupla conversou com calma.

No intervalo da partida, Rhodolfo deixou o gramado da Ilha do Urubu e entrou no vestiário transtornado. Felipe Vizeu já estava no local e foi alertado por alguns companheiros sobre a dimensão do fato. Houve intensa discussão entre quase todos os jogadores, mas o atacante se antecipou e pediu desculpas ao defensor, admitindo o erro.

Rhodolfo aceitou, e ambos deixaram uma conversa mais profunda para depois do apito final. Comissão técnica e jogadores esperavam para saber como o episódio seria superado, já que expôs a instabilidade rubro-negra.

Os dois atletas e demais integrantes do elenco deram o caso por encerrado. O discurso foi de acerto, assim como a sensação no ambiente. Muitos que vivem o dia a dia rubro-negro respiraram fundo com o final feliz.

A briga, porém, ainda terá desdobramentos. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) já avisou que denunciará a dupla. Ou seja, eles serão julgados e podem desfalcar o Flamengo por algumas partidas. O prejuízo virá, ainda que com suspensões tardias.

A polêmica entre Felipe Vizeu e Rhodolfo ocorreu ao final do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio que quase resultou em gol do Corinthians, eles bateram boca e foram contidos pelos demais companheiros. O zagueiro chegou a acertar um soco nas costas do atacante. Logo depois, Vizeu fez o terceiro gol dos donos da casa e, na comemoração, mostrou o dedo médio para o defensor.

O clima esquentou e os jogadores precisaram segurar Rhodolfo, que se mostrou disposto a partir para cima de Vizeu. A entrevista conjunta, já no apagar das luzes da Ilha do Urubu, foi o “grand finale” de um dos episódios mais curiosos do Campeonato Brasileiro 2017.