Topo

Na "repescagem", Atlético-MG já começa torcida pelo Fla na Sul-Americana

Atlético-MG x Grêmio
1 | 1

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2017 19h31

Depois de vencer o Grêmio por 4 a 3 e terminar o Brasileirão no 9º lugar, restou ao Atlético-MG aguardar mais uma semana e torcer muito pelo Flamengo para saber se estará ou não na pré-Libertadores do ano que vem. Com a combinação de resultados ao fim da última rodada, o atleticano terá que abrir mão da rivalidade com a equipe carioca e torcer pelo título brasileiro na Copa Sul-Americana, abrindo assim mais uma vaga para o torneio mais importante do continente.

"O Flamengo tem chances de ser campeão, eles vão decidir em casa. Nós fizemos a nossa parte, agora é torcer para o Flamengo para ver se vamos à Libertadores", comentou o zagueiro Gabriel.

Desta forma, o Atlético estará de olho durante mais uma semana para conhecer seu destino em 2018. As finais entre Flamengo e Independiente acontecerão nos dias 6 e 13 de dezembro. A ida será Avellaneda e a volta está marcada para o Maracanã.

"Fizemos nossa parte, se Deus resolver abrir essa porta, vamos comemorar bastante. Acho que seria um prêmio por nossa recuperação no segundo turno", disse o goleiro Victor.

Se o Atlético contar com a ajuda do Flamengo e conseguir ir à fase da pré-Libertadores, o time iniciará o mata-mata já no dia 31 de janeiro. Caso avance somente para a Copa Sul-Americana, sua caminhada começará no dia 15 de fevereiro.