Topo

Recuperado após tragédia, Neto elogia atuação do elenco da Chape em 2017

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 21h25

Um dos sobreviventes do acidente aéreo de novembro do ano passado, o zagueiro Neto, da Chapecoense, elogiou a atuação do elenco no Brasileiro. A equipe obteve a vaga para pré-Libertadores em 2018, após vencer o Coritiba por 2 a 1, na última rodada do Nacional, neste domingo (3), na Arena Índio Condá.

O jogador lembrou que uma das principais dificuldades do clube neste ano foi reorganizar o elenco, depois da tragédia que matou 71 pessoas e deixou outras seis feridas em novembro de 2016.

“A Chapecoense conseguiu contratar não só jogadores de qualidade, jogadores que vieram para cá sabendo da história, o que iriam encontrar e que teriam que dar 200%. Não vieram aqui para fazer dinheiro, mas fazer história”, afirmou em entrevista ao canal de televisão ESPN, nos vestiários, ao final da partida.

Neto disse que o time foi “forte e aguerrido” e declarou que acredita que fará uma grande campanha na Libertadores no ano que vem.

O zagueiro também falou de sua recuperação física e afirmou que já está liberado para voltar a jogar. Ele se machucou gravemente após o acidente aéreo e chegou a ficar em coma por vários dias. “Tive que fazer muito reforço muscular para que minha coxa pudesse estabilizar meu joelho. Também perdi muito peso. Até recuperar a força que eu tinha foi demorado”, explicou.

“Tem algumas coisas que a gente não vai entender. Uma delas é que eu fui liberado [de novo] para treinar em 29 [de novembro], dia do acidente. A gente tem que viver a vida e estar feliz por essa oportunidade. Creio que em 2018 eu estou aí”, concluiu.