Topo

Ainda interino, Larghi tem papel fundamental na busca do Galo por reforços

Thiago Larghi tem indicado e avaliado reforços para o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Thiago Larghi tem indicado e avaliado reforços para o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2018 04h00

A expectativa era pela efetivação de Thiago Larghi como treinador do Atlético-MG depois da final do Campeonato Mineiro, algo que não aconteceu. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, confirmou depois da derrota para o Cruzeiro que Larghi permanece como interino. No entanto, no dia a dia, não é isso que tem acontecido. O técnico, inclusive, tem papel fundamental na busca do Galo por reforços para o Campeonato Brasileiro.

Além de avaliar nomes sugeridos pela diretoria e por empresários, Larghi também tem indicado alguns jogadores. A contratação de Matheus Galdezani é um ótimo exemplo. O jogador que chega por empréstimo do Coritiba foi um pedido do treinador atleticano.

“O Thiago conhece bem o atleta. E ele vem para jogar”, explicou o diretor de futebol Alexandre Gallo, que atribuiu o reforço na conta do técnico interino, que elogiou bastante seu novo jogador atleta.

“O Matheus Galdezani é um bom jogador. Espero que ele venha para somar com a gente. Acredito no potencial dele. É um jogador que defende e ataca no meio-campo e vai nos ajudar a buscar as vitórias”, comentou o treinador atleticano.

A participação de Thiago Larghi na conversa sobre os reforços é efetiva, como seria de um treinador efetivado. As carências da equipe e também do elenco foram passadas para a diretoria. Entre as posições solicitadas, Larghi quer mais um lateral direito e mais um zagueiro. Emerson, da Ponte Preta, e Juan Komar, do Talleres, da Argentina, são o lateral e o defensor procurados pela diretoria alvinegra, ambos com o aval de Larghi.

Mas a busca do Atlético não se limita às duas posições citadas. Mais um meia e outro atacante estão na mira do diretor de futebol Alexandre Gallo. Os nomes, no entanto, são mantidos em sigilo. Reforços que vão chegar, foi o que a direção do clube garantiu para Thiago Larghi. O treinador, por sua vez, mantém o mistério sobre o assunto.

“Só posso falar quando a contratação esteja concluída, até para não dificultar nada. Tenho certeza que a diretoria está trabalhando forte para reforçar o grupo”, completou o treinador do Atlético.

Para a temporada 2018, o Galo já contratou oito jogadores. Foram sete no começo do ano (Samuel Xavier, Iago Maidana, Arouca, Tomás Andrade, Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira), além de Matheus Galdezani, o primeiro dos reforços contratados para o Brasileirão.