Topo

Grêmio quebra jejum de 10 anos com vitória diante do Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2018 17h56

A vitória do Grêmio diante do Cruzeiro, neste sábado (14), fez o time de Renato Gaúcho quebrar mais um jejum. Ao vencer por 1 a 0 no Mineirão, com o gol de André, o Tricolor voltou a ganhar fora de casa em estreias de Campeonato Brasileiro. A última vez havia sido contra o São Paulo, em 2008.

Há 10 anos, o Grêmio era treinado por Celso Roth e venceu o São Paulo com um gol de Léo, zagueiro que hoje atua no Cruzeiro.

De lá para cá, o Tricolor estreou fora de casa outras quatro vezes. Empatou duas e perdeu as outras duas. Caiu em duelos com Vasco e Atlético-PR e ficou no zero contra Atlético-GO e Corinthians.

A vitória em Belo Horizonte foi sustentada por uma atuação segura. No primeiro tempo o Grêmio até não foi avassalador. Mas com a posse de bola, o Tricolor anulou o fator local e não brecha para o Cruzeiro se impor. Na etapa final, André aproveitou grande jogada de Ramiro e Everton para marcar em sua estreia.

Nos minutos finais, o time de Renato Portaluppi ainda precisou resistir. Kannemann foi expulso na sequência de uma jogada onde Paulo Miranda falhou e o Grêmio se defendeu de forma efetiva até o apito final.

O Grêmio volta a campo na terça-feira, pela Libertadores, quando enfrenta o Cerro Porteño no Paraguai. A delegação embarca no início da madrugada de segunda-feira em voo fretado. No final de semana que vem, o Tricolor recebe o Atlético-PR na segunda rodada do Brasileirão.