Topo

Criticado em estreia, Egídio acumula erros defensivos no Cruzeiro em 2018

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2018 04h00

Egídio vacilou no lance que culminou no gol de André sobre o Cruzeiro e foi um dos jogadores mais criticados pela torcida na saída do gramado do Mineirão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi pelo menos o terceiro erro do atleta que gerou revolta dos cruzeienses.

Egídio tomou um drible infantil de Ramiro pelo lado esquerdo da defesa e deixou o meio-campista cruzar para Everton desviar no primeiro poste e deixar André na cara do gol de Fábio.

A falha do camisa 6 acarretou em crítica do público que foi ao Mineirão na tarde desse sábado. Esta, porém, não foi a primeira do lateral esquerdo. Ele ainda foi responsável por falhas semelhantes na Copa Libertadores e na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

O primeiro erro de Egídio foi no revés por 4 a 2 para o Racing, da Argentina, pela primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores. O quarto gol do time estrangeiro, marcado por Centurión, contou com um erro do lateral esquerdo. O meio-campista recebeu passe pelo lado direito do ataque, nas costas do defensor, e estufou a rede de Rafael.

Egídio voltou a falhar no duelo de ida da final do Estadual. No jogo ocorrido no Independência, ele foi colocado para marcar Ricardo Oliveira, centroavante do Atlético-MG, mas não conseguiu acompanhar o camisa 9 e viu o seu cabeceio estufar a rede de Fábio. Este foi terceiro do Galo no triunfo por 3 a 1.

O erro ainda não coloca o lateral esquerdo em xeque na escalação de Mano Menezes. Pelo menos, de forma pública, o gaúcho evita falar sobre erros de seus atletas.

"Não gosto de escolher individualmente alguém em um jogo", diz o técnico quando questionado pela imprensa sobre determinado erro de atleta. E essa foi a nova explicação após o jogo desse sábado (14).

Além de Egídio, a comissão técnica tem outros dois atletas para ocupar a lateral esquerda. Marcelo Hermes é o reserva imediato e Patrick Brey, recém-contratado do Tupi, também atua na posição.