Após 1 a 1 contra o Fla, Zé Ricardo trabalha para ter vaga na Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    Zé Ricardo, técnico do Vasco, durante partida na Libertadores

    Zé Ricardo, técnico do Vasco, durante partida na Libertadores

O treinador do Vasco, Zé Ricardo, afirmou, após o empate em 1 a 1 no clássico ante o Flamengo, no sábado (19), pelo Brasileiro, que precisa "juntar as peças" para decidir qual será a melhor estratégia no próximo compromisso da equipe. O cruz-maltino enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, na próxima na terça-feira (22), pela Libertadores.

Apesar de já não ter chances de ir à fase eliminatória do torneio continental, uma vitória pode garantir o terceiro lugar do Vasco no grupo E, que lhe dará classificação automática para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Zé Ricardo afirmou que tanto o empate no clássico quanto uma classificação para o torneio ajudam a afastar a crise no clube cruz-maltino. "Temos que continuar trabalhando, nosso momento ruim ainda não passou. Só trabalhando, só repetindo, só se cobrando é que vamos superar [essa fase]."

O técnico disse que gostou da atuação do elenco cruz-maltino contra o Flamengo e que o empate foi um bom resultado para a sequência da equipe. Ele declarou que estudará o desempenho da equipe no clássico para decidir qual será a melhor estratégia para sair vitorioso Chile.

"O resultado foi um bom resultado para a gente, mediante as circunstâncias, diante da equipe que enfrentamos. Estamos com problemas na Libertadores. Mas jogamos bem."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos