Topo

Após 1 a 1 contra o Fla, Zé Ricardo trabalha para ter vaga na Sul-Americana

Zé Ricardo, técnico do Vasco, durante partida na Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo, técnico do Vasco, durante partida na Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/05/2018 04h00

O treinador do Vasco, Zé Ricardo, afirmou, após o empate em 1 a 1 no clássico ante o Flamengo, no sábado (19), pelo Brasileiro, que precisa “juntar as peças” para decidir qual será a melhor estratégia no próximo compromisso da equipe. O cruz-maltino enfrenta o Universidad de Chile, em Santiago, na próxima na terça-feira (22), pela Libertadores.

Apesar de já não ter chances de ir à fase eliminatória do torneio continental, uma vitória pode garantir o terceiro lugar do Vasco no grupo E, que lhe dará classificação automática para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Zé Ricardo afirmou que tanto o empate no clássico quanto uma classificação para o torneio ajudam a afastar a crise no clube cruz-maltino. “Temos que continuar trabalhando, nosso momento ruim ainda não passou. Só trabalhando, só repetindo, só se cobrando é que vamos superar [essa fase].”

O técnico disse que gostou da atuação do elenco cruz-maltino contra o Flamengo e que o empate foi um bom resultado para a sequência da equipe. Ele declarou que estudará o desempenho da equipe no clássico para decidir qual será a melhor estratégia para sair vitorioso Chile.

“O resultado foi um bom resultado para a gente, mediante as circunstâncias, diante da equipe que enfrentamos. Estamos com problemas na Libertadores. Mas jogamos bem.”