Topo

Aguirre diz que SP sentiu o 1º gol do Palmeiras: "Ficamos desorientados"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2018 00h00

O primeiro gol do Palmeiras desorientou o São Paulo no clássico deste sábado à noite. Foi essa a leitura do técnico Diego Aguirre depois de mais uma derrota são-paulina no Allianz Parque contra o time alviverde, que virou a partida em 17 minutos no segundo tempo do duelo.

"Tivemos algumas dificuldades com a velocidade do Keno. O jogo estava bom para nós. Sentimos o impacto do gol do empate e ficamos desorientados. No segundo gol o jogador estava impedido. São coisas que acontecem", disse Aguirre.

O treinador teve de fazer uma substituição no intervalo da partida depois de o volante Hudsson sentir dores musculares. Por isso, Petros entrou no jogo. Para Aguirre, o time também sofreu com a alteração.

"O Hudson estava fazendo um grande jogo e sentimos a sua saída. Não foi determinante para a derrota. Não foi só um motivo, mas sentimos sua falta e tivemos que fazer uma troca que não estava na nossa mente", ressaltou o treinador são-paulino.

Aguirre ainda ressaltou a importância de manter a tranquilidade mesmo depois da perda da invencibilidade no Campeonato Brasileiro - o São Paulo vinha de três vitórias consecutivas na competição.

"Temos que nos ocupar com o próximo jogo. Óbvio que vou arrumar algumas coisas que não gostei. Vou mostrar para os jogadores. Sempre falo que precisa melhorar quando ganha, não acho que o São Paulo era espetacular por causa da sequência e nem acho que tem de mudar tudo com a derrota", frisou.

Neste sábado, o São Paulo marcou o primeiro gol no Allianz Parque, com Marcos Guilherme. Na etapa final, Willian marcou duas vezes e Dudu deu números finais ao clássico válido pela nona rodada da competição.

Com a derrota, o São Paulo, ainda vice-líder com 16 pontos, pode ser ultrapassado por Corinthians e Fluminense ao fim da rodada - os dois times somam 14 pontos e enfrentam Flamengo e Paraná, respectivamente. A equipe volta a campo na próxima terça-feira, diante do Inter, no Morumbi.