Topo

STJD pune apenas Luan com dois jogos por confusão em Palmeiras x Flamengo

Palmeiras x Flamengo terminou em confusão no dia 13 de junho - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras x Flamengo terminou em confusão no dia 13 de junho Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

12/07/2018 12h13

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta quinta-feira (12) os seis jogadores que foram expulsos no jogo entre Palmeiras e Flamengo, em 13 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com confusão generalizada após um desentendimento entre Dudu e Cuéllar nos minutos finais. Dos atletas que receberam cartão vermelho, só o zagueiro palmeirense Luan recebeu dois jogos de suspensão. Já Dudu e Jailson, pelo lado alviverde, e Henrique Dourado, Cuéllar e Jonas, pelo rubro-negro, pegaram só uma partida de gancho.

Dudu e Jailson, que haviam sido denunciados em dois artigos (257, por participar de tumulto, e 254-A, por agressão) cujas penas mínimas combinadas eram de 10 partidas, precisarão cumprir apenas a suspensão automática contra o Santos na próxima quinta (19). Eles foram absolvidos no 257 e tiveram a denúncia no 254-A desclassificada para o artigo 250 (ato hostil).

Já Luan, pelos mesmos artigos, também foi absolvido no 257 e teve a denúncia no 254-A desclassificada para o 250, mas acabou apenado com dois jogos de suspensão e ficará de fora também contra o Atlético-MG, em 22 de julho. Ele ainda foi absolvido em outro artigo, o 258-B (invasão de campo), que previa pena de uma a três partidas.

No Flamengo, Cuéllar e Henrique Dourado serão desfalque só para o duelo contra o São Paulo, quarta (18), no Maracanã. Já o volante Jonas não está mais no clube: foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.