Topo

Herói do América-MG atribui mal-estar a bebida no intervalo de jogo

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 12h36

Goleiro do América-MG, João Ricardo brilhou no último domingo (5) ao defender um pênalti no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Palmeiras. Na etapa complementar, o atleta passou mal em campo, mas conseguiu se recuperar e se consolidou como protagonista do jogo ao fazer boas defesas. Em entrevista ao UOL Esporte, o arqueiro contou que não estudou as cobranças de Jean e falou sobre o mal-estar.

O goleiro passou mal no início do segundo tempo, logo após o retorno dos vestiários. João avisou ao árbitro e precisou sair de campo. Ao chegar até uma das placas de publicidade, ele se agachou para tentar vomitar e a equipe médica foi acionada. Felizmente, o atleta se recuperou e atuou no restante do confronto.

"Acabei me sentindo mal, um mal-estar, uma ânsia de vômito... Duas vezes dentro de campo, antes de o jogo ser parado, estava com vontade de vomitar. Acabei até falando com o árbitro assistente que fica atrás do gol, para o momento que desse, parar o jogo, porque não estava passando bem. Acho que foi algo que tomei no intervalo, que acabou me dando ânsia. Mas graças a Deus, depois que parei, me senti melhor e pude continuar o jogo. Graças a deus não foi nada demais. Hoje já estou bem melhor. Foi só aquele momento", contou João, que assegurou que está tudo bem já.

"Acredito que foi aquele momento mesmo. Meio difícil, mas no decorrer do jogo, você até acaba esquecendo que passou por isso. Foi o momento que me senti mal ali, mas, depois que passou, tive que manter o foco no jogo. Eu como goleiro sei da responsabilidade que eu carrego, então não posso perder o foco. Então procurei me manter focado para poder ajudar a equipe. Foi um mal-estar passageiro", acrescentou.

João foi um dos destaques do jogo contra o Palmeiras. Além de defender o pênalti ainda no segundo tempo, ele fez boas defesas depois de se recuperar fisicamente. Na cobrança da penalidade, aos 25min do primeiro tempo, o goleiro acertou o canto escolhido por Jean e fez a defesa, mantendo o 0 a 0 - placar que prevaleceu até o apito final. Segundo o arqueiro, tudo foi intuição.
"Me sinto muito feliz com a defesa do pênalti. Feliz por ver que nosso esforço durante a semana, do trabalho duro, está dando resultado dentro de campo. Por incrível que pareça eu tinha estudado vários jogadores: Lucas Lima, Borja... E o Jean acabou que não, porque a gente não tinha confirmação se ele ia jogar ou não. Acabou que no jogo, ele que bateu, mas não tinha estudado nada. Foi intuição, acabei escolhendo o canto certo", explicou João Ricardo.

João Ricardo defende pênalti batido por Jean

Gols UOL Esporte

Desde a chegada de Adilson Batista, o América-MG vem obtendo bons resultados: são sete pontos conquistados em nove disputados. Além disso, nos últimos quatro confrontos, o time sofreu apenas um gol.

"Teve muita superação dos atletas, comissão técnica, todo mundo... O trabalho do Adilson que chegou aí. O time está entendendo bem a filosofia dele. E está mostrando isso dentro de campo. Isso se deve ao trabalho dele e ao grupo, está de parabéns. E também não adianta achar que está tudo certo, o elenco ainda tem coisas a melhorar. Mas o técnico ainda vai ajustar e a tendência é fazer cada vez mais jogos melhores", avaliou.