Topo

Atlético-MG volta a vencer e Ricardo Oliveira fala em divisor de águas

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2018 13h40

Com dois gols de Ricardo Oliveira, o Atlético-MG venceu o Santos por 3 a 1 nesta manhã de domingo e reencontrou com as vitórias após duas partidas no Brasileirão. Artilheiro diante do seu ex-clube, o atacante falou da importância do triunfo para o ambiente do clube, que vinha convivendo com a pressão dos torcedores e os resultados aquém do esperado.

"É super natural essa cobrança, temos o melhor ataque da competição e estávamos em falta. Mas nós fazemos nossa autocrítica, não vínhamos fazendo bons jogos após a Copa. Agora espero que essa vitória seja o divisor de águas para nós", comentou o atacante.

Como comentado por Ricardo, o Atlético estava bastante pressionado por causa do rendimento pós-Copa do Mundo. Com apenas uma vitória nos primeiros cinco jogos, o clube ainda teve que lidar com a pressão emocional devido à recentes tropeços por causa de lances bobos e cochilos do sistema defensivo. Agora com a vitória, o Galo vai aos 30 pontos e ganha mais confiança para tentar se manter e aproximar dos primeiros colocados. Com a semana livre para treinamentos, o próximo duelo será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

"Quero dividir esses méritos com meus companheiros e os torcedores que vieram e nos apoiaram desde o início, isso foi fundamental, nos dedicamos debaixo desse sol. Não poderíamos falhar, graças a Deus conseguimos a vitória", concluiu.