Topo

Torcida do Sport aplaude Diego Souza após gol pelo São Paulo

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/08/2018 16h58

O São Paulo contou mais uma vez com a "lei do ex" para marcar no Campeonato Brasileiro. Diego Souza, que já havia balançado as redes contra Grêmio e Cruzeiro, foi letal contra mais uma equipe de sua carreira. Neste domingo, o camisa 9 abriu o placar para o Tricolor diante do Sport aos 29 minutos do primeiro tempo e foi aplaudido pela torcida pernambucana na Ilha do Retiro. A partida terminou com vitória por 3 a 1 para os paulistas.

Diego prometeu não comemorar efusivamente se fizesse um gol. A reação imediata após o tento, que saiu graças a erro de Gabriel e belo passe de Everton, até foi de vibração. Mas o centroavante logo parou, fez coração para o alto e chegou até a saudar o goleiro Magrão, ídolo do Leão e seu companheiro de 2014 até 2017.

"Eu estava concentrado para jogar. Sabia o quanto seria difícil voltar aqui como rival. Fiz amizades boas e me sinto em casa. Reencontrei meus amigos e isso é difícil. Fico feliz com o resultado, a gente precisava da vitória, mas fico triste pela situação do Sport (que não vence há oito jogos). A gente torce para que eles se encontrem. Estamos conseguindo ficar lá em cima e, para ser campeão, é preciso continuar vencendo fora de casa", projetou Diego, citando a décima vitória fora de casa do time na temporada.

Desde a volta do Brasileirão, após a Copa do Mundo, o Tricolor contou com a "lei do ex" para fazer cinco gols. Além dos três de Diego Souza - que está empatado com Nenê na artilharia do time na temporada, com 11 tentos -, Anderson Martins marcou sobre o Corinthians e Everton, contra o Flamengo.