Fã de Ceni, goleiro Everson faz primeiro gol de falta contra Corinthians

Do UOL, em São Paulo

O goleiro Everson, do Ceará, abriu o placar da partida contra o Corinthians em cobrança de falta 'à la Rogério Ceni' nesta quarta-feira (5). Aos 19 minutos do confronto disputado no Castelão, ele acertou chute colocado no ângulo e colocou o time da casa na frente. No fim, a equipe dele venceu por 2 a 1.

"Finalmente saiu. Estava esperando por esse momento. Quando saiu a falta, procurei concentrar bem, tive quase um minuto para chegar na bola. Graças a Deus consegui uma cobrança, vamos dizer, perfeita para dar este placar parcial para minha equipe", celebrou o goleiro no intervalo, quando o seu gol garantia o 1 a 0 para o Ceará.

O lance aconteceu após falta do zagueiro Henrique em Quixadá, na intermediária corintiana. O goleiro foi ao ataque, responsabilizou-se pela cobrança e mandou no ângulo esquerdo de Walter, que não conseguiu alcançar a bola.

Everson é declaradamente fã de Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo e atual técnico. Tanto que usa camisa de número '01' em homenagem ao ídolo. Recentemente ele deu entrevista ao UOL Esporte sonhando em marcar o primeiro gol da carreira, que saiu justamente nesta quarta contra o Corinthians. Ele confirmou o apreço por Ceni.

"Sim, todos sabem. Apesar de ele [Rogério Ceni] ser técnico do nosso rival aqui no estado [Fortaleza], tenho uma idolatria por ele. Por ter jogado no São Paulo, feito a base, e por ter trabalhado com ele. Por isso me inspirei. E também com muito treinamento, não é só querer imitar", pondera Everson, que deixa claro não ter a ambição de assumir o papel do ídolo. "Não quero ser ele, sou o Everson e estou buscando meu espaço."

A idolatria de Everson por Ceni vem de longa data. O ídolo são-paulino vivia seu auge quando o goleiro do Ceará, hoje com 28 anos, fazia parte das categorias de base do São Paulo, entre 2007 e 2010. Mas só em 2016, quando o Ceará adotou a numeração fixa, Everson passou a homenagear Ceni ao usar o número '01'.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos